Abertura do mar Vermelho deve ser ponto alto de 'Os Dez Mandamentos'

Folhapress
25/09/2015 às 09:51.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:51
 (Record/Divulgação)

(Record/Divulgação)

Se as pragas do Egito ajudaram -e muito- a consolidar a audiência da novela "Os Dez Mandamentos", o que está por vir nas próximas semanas deverá ter um impacto ainda maior no público. Pelo menos é o que esperam o elenco e a  direção da trama da Record. Isso porque mais um momento épico está programado para acontecer: a abertura do mar Vermelho.

"Esse é o momento mais aguardado da novela inteira. Todos conhecem a história e esperam por isso. A audiência vai explodir mesmo, com toda a certeza", aposta o diretor Alexandre Avancini. Na trama, Moisés, interpretado pelo ator Guilherme Winter, salva o  povo hebreu da escravidão e, em frente ao mar, recebe a ordem de Deus para que todos avancem em direção às montanhas e se salvem da fúria dos egípcios.

"Nesse momento, Moisés e o povo hebreu vão andar no meio desse mar e chegar ao outro lado, todos salvos. Os egípcios vão correr atrás deles, mas não vão conseguir atravessar e todos morrerão afogados. Será um momento de libertação, da glória de um povo  sofrido e humilhado, um momento único na história", destaca o ator Guilherme Winter.

"Essa cena a gente gravou e regravou algumas vezes. Estou em um momento mágico, o melhor da minha trajetória", reforça Winter. A produção da cena foi feita ao longo de quatro meses e, agora, a sequência está sendo finalizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. "Haverá muitos efeitos especiais, ficará muito bonito. Vai ser grandioso", reforça Avancini. "Sem dúvidas, é a sequência  que eu mais me orgulho de ter feito, a mais difícil da minha carreira. É um privilégio poder ser parte disso. A cada capítulo, são lições de vida, de moral e de luta sendo colocadas em pauta. É um exemplo para o nosso país", comenta.

Depois da abertura do mar Vermelho, mais um momento promete mexer com os telespectadores que acompanham a novela. "Será o embate final entre Moisés e Ramsés [Sérgio Marone]", finaliza ele. Para Winter, o público não perde por esperar o que vem a seguir.

 "Tenho certeza que todos vão se emocionar pela luta de Moisés com o povo hebreu. É um dos momentos que mais me emocionaram até agora fazendo a novela", complementa.

IBOPE

Pela primeira vez em 40 anos, uma trama das 21h da Globo perde em audiência para uma concorrente. No último dia 17, "Os Dez Mandamentos" ficou com 20,9 pontos de média no Ibope consolidado, contra 19,7 de "A Regra do Jogo", da Globo.

Para Alexandre Avancini, o fato só chega para ratificar o trabalho que vem sendo feito. "A novela é um fenômeno. É um conjunto de fatores que elevam a audiência. Trata-se de uma novidade, já que não havia nada novo nessa faixa de horário, nem personagens nem tramas. A Vivian [de Oliveira, a autora] tem um texto primoroso. E eu também acho muito importante quebrar uma hegemonia. Não existe só uma emissora no Brasil e não existe só uma maneira de fazer novela", celebra.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por