Ana Cristina: celebração dupla no palco em meio a cordas

Jéssica Malta
jcouto@hojeemdia.com.br
27/06/2017 às 21:58.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:17
 ( Élcio paraíso/Divulgação)

( Élcio paraíso/Divulgação)

Para comemorar 31 anos de carreira e 51 de idade, a cantora e compositora mineira Ana Cristina retorna nesta quarta-feira (28), às 20h, ao lugar que marcou o início da trajetória dela: o Palácio das Artes. 

“Em 1986, o Tutti Maravilha me escutou cantando e me convidou para me apresentar. Considero esse o marco da minha carreira. Na época, era o sonho de todo mundo subir naquele palco. Tive o prazer de fazer isso aos 20 anos”, lembra a cantora, que volta às raízes também graças ao repertório da apresentação “Entrecordas”.

Ao lado de Cláudio Moraleida e Rogério Delayon, além de convidados especiais, Ana Cristina garante dar destaque ao trabalho como compositora, marcante no início da trajetória musical dela, ainda em festivais de canção. “Esse show privilegia meu lado mais autoral. Comecei como cantautora, mas a vida foi me levando para o lado de intérprete”, conta a artista, que revela que o espetáculo é uma vontade antiga, que só não aconteceu no ano passado por questões de agenda.

A festa que celebraria o 50º aniversário dela e as três décadas de estrada teve que esperar, mas nada que tirasse a alegria de olhar para o caminho percorrido e para trajetória – ainda em construção. “A gente sempre quer fazer mais alguma coisa”, confessa a cantora, que completa 51 anos hoje e celebra no espetáculo também o próprio aniversário.

“Estar no palco cantando é a melhor forma que tenho para me doar às pessoas amorosamente. Uma coisa que me dá prazer, na expectativa de que as pessoas sintam também essa alegria”, afirma Ana Cristina, que ressalta o caráter pessoal do show. “Brinco que as pessoas verão uma parte mais transparente do que eu sou, porque elas vão ouvir as minhas canções. É muito fácil me ler por meio delas”, aponta.

Serviço: Ana Cristina – Show “Entrecordas”, com Cláudio Moraleida, Rogério Delayon e convidados especiais, às 20h na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1.537, centro). Entradas a R$ 30 (inteira)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por