Antônio Zambujo canta músicas de Chico Buarque

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
18/11/2016 às 17:03.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:43

Oitavo disco do português Antônio Zambujo, “Até Pensei que Fosse Minha” (Som Livre/ MP,B) é o trabalho em que ele mais se aproximou do Brasil. Aqui estão 16 canções de Chico Buarque, com direito a participação do próprio compositor brasileiro na música “Joana Francesa”. O álbum conta ainda com as participações de Roberta Sá em “Sem Fantasia” e da fadista portuguesa Carminho em “O Meu Amor”. 

De acordo com Zambujo, o mais difícil em realizar o disco foi definir o repertório – já que Chico Buarque tem muitas composições geniais. “Comecei com uma seleção sozinho e escolhi umas dezenas de músicas. Depois o Marcello Gonçalves (violonista do Trio Madeira Brasil) e o próprio Chico me ajudaram a terminar a lista”, conta. 

A combinação de Zambujo com Chico já teve bom retorno na terra do cantor lusitano. “Chico é tão popular que esse disco já teve mais de 10 mil cópias vendidas e é o mais vendido neste momento em Portugal”, comemora.

Violões

“Até Pensei que Fosse Minha” tem uma orquestração minimalista, com arranjos elaborados pelo Trio Madeira Brasil. “A base era de voz e violões, mas conforme percebíamos que a música pedia mais, íamos acrescentando outros instrumentos, como trompete, sanfona e guitarra portuguesa”, diz Zambujo, que neste momento tem concentrado seus shows no repertório deste álbum. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por