União de arte, cultura e gastronomia promete movimentar a Praça da Liberdade, na região Centro-Sul da capital, neste fim de semana. Um dos mais conhecidos pontos de encontro de Belo Horizonte recebe o projeto “Arte no Prato Gourmet”, com entrada gratuita, e será palco de atrações musicais que são a cara de Minas.

“Queremos divulgar as riquezas da culinária e da música mineira e ressaltar o que Minas tem de melhor. Toda a nossa programação está focada nisso, com a valorização de nossos chefs e artistas”, declara o idealizador Cícero Yco.

No sábado, a animação fica por conta de bandas como 14 Bis e Route 66 – com os melhores clássicos do rock internacional dos anos 60 e 70 –, além do rock nacional do Papagaio Elétrico, a U2 Latin American Cover, o samba de Márcio Nagô e a melodia do cantor Márcio Greyck.

Já no domingo, a alegria começa logo cedo com a apresentação dos palhaços Patati e Patatá para as crianças, quadrilhas e congadas, e segue com atrações musicais de peso Hocus Pocus (cover de Beatles), Aline Calixto, Toninho Horta, Beto Guedes e Lô Borges.

Exaltar os nomes do Clube da Esquina, inclusive, é parte do projeto, frisa Yco. “O evento está centrado em chefs que residem em Belo Horizonte, assim como as atrações musicais, tendo como ponto alto a homenagem ao lendário Clube da Esquina, que colocou BH no mapa da música mundial, contando ainda com a presença dos fundadores”, descreve o idealizador.

Dentro do evento, terá o Espaço Arte no Prato Gourmet, onde serão confeccionados pratos personalizados, homenageando os grandes chefs de cozinha de Minas na atualidade, em parceria com a Volmape – Voluntárias do Mário Penna. A renda adquirida com a venda será revertida para o Hospital Mário Penna. 

No domingo, quatro grandes telões serão instalados para projetar a estreia da Seleção Brasileira contra a Suíça.

Serviço:
Arte no Prato Gourmet
Praça da Liberdade
16 e 17 de junho, de 14h às 22h
Entrada Gratuita