Cristiano Ronaldo e esporte 'consternados' por atentado de Barcelona

Agence France-Presse
17/08/2017 às 16:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:08

O atacante português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, assim como o mundo do esporte espanhol, mostraram-se consternados nesta quinta-feira (17) pelo atentado de Barcelona, onde uma van foi lançada contra uma multidão, deixando pelo menos 13 mortos e 50 feridos.

"Consternado com as notícias que chegam de Barcelona. Todo o meu apoio e solidariedade à família e aos amigos das vítimas", tuitou Cristiano em sua conta oficial.

Assim como o jogador português, outros desportistas também usaram as redes sociais para mostrar a sua dor pelo ocorrido na capital catalã.

"Destruído pelo que aconteceu em Barcelona! Todo o meu apoio às famílias atingidas e à cidade", publicou em sua conta no Twitter o tenista espanhol Rafael Nadal, enquanto seu amigo, o jogador de basquete Pau Gasol, se declarou "destruído pelo ocorrido em Las Ramblas de Barcelona. Todo o meu apoio às vítimas, aos feridos e aos familiares neste momento tão difícil".

"Consternado com o que aconteceu em Barcelona. Muita força aos atingidos", escreveu o piloto de Moto2 Álex Márquez no Twitter, assim como seu irmão Marc, atual campeão mundial de MotoGP, que se declarou "comovido pelo que aconteceu em Barcelona! Impotência máxima...".

Marc Márquez acompanha a sua mensagem com uma imagem de um círculo formado com a frase "Te amo Barcelona", também em catalão, com um grande coração.

De Portugal, o goleiro do Porto, Iker Casillas, publicou: "que tristeza. Toda a minha solidariedade às vítimas e suas famílias. Muita força Barcelona".

E de Paris, cidade que também sofreu atentados deste tipo, o técnico do PSG, Unai Emery, se mostrou "muito triste pelas notícias que chegam de Barcelona, pela desgraça, mais um dia obscuro. Todo o meu apoio às vítimas e as suas famílias".

"Não ao terrorismo. Não à ditadura do medo. Parem o terrorismo", tuitou o capitão do Real Madrid, Sergio Ramos, colocando a imagem de um coração partido.

O clube publicou um comunicado oficial mostrando "a sua mais profunda consternação pelo atentado sofrido na cidade de Barcelona".

O FC Barcelona também escreveu em sua conta oficial do Twitter: "com o coração triste pelo ataque a nossa cidade. Toda a força e estima às vítimas, seus familiares e cidadãos de Barcelona".

O Villarreal, por sua vez, decidiu suspender a apresentação oficial do atacante colombiano Carlos Bacca "em sinal de luto" pelo atentado.

Do mundo do ciclismo, o diretor-geral da Volta a Espanha, que começa no sábado na cidade francesa de Nimes, também afirmou que "estamos consternados pelo dramático atentado em Barcelona e nossa condenação a esses feitos é total".

Consternado com as notícias que chegam de Barcelona. Todo o apoio e solidariedade a família e amigos das vítimas.— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) 17 de agosto de 2017
Destrozado por lo que ha ocurrido en Barcelona! Todo mi apoyo a las familias afectadas y a la ciudad.— Rafa Nadal (@RafaelNadal) 17 de agosto de 2017
Commocionat pel que ha passat a Barcelona. Impotència màxima... Conmocionado por lo sucedido en Barcelona! Impotencia máxima... pic.twitter.com/5uYezMnX1J— Marc Márquez (@marcmarquez93) 17 de agosto de 2017
Deeply saddened by the attack on our city. All our thoughts are with the victims, their families and with the people of Barcelona.— FC Barcelona (@FCBarcelona) 17 de agosto de 2017
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por