Foi inaugurada no último dia 21 (segunda), a exposição "O Espírito de tudo", da artista visual mineira Rosângela Rennó, no espaço Oi Futuro do Rio de Janeiro. A mostra estará disponível para visitação até 27 de janeiro de 2017. Através de vídeos, fotos, frascos, sensações e reminiscências de viagem, a artista reconstrói conceitos como memória e temporalidade.

Com curadoria de Evangelina Seiler, no centro cultural no Flamengo, a exposição convida o espectador a examinar objetos e ideias sob ângulos particulares, próprios. Olhares que a artista apenas sugere ou desperta, por meio de obras plasmadas em questões cotidianas da existência, no espaço vasto da memória ou na reverência pelo universo do outro, que cada indivíduo recebe, percebe ou processa de maneira única.

Seis obras se apropriam do Oi Futuro: desde as lanternas mágicas que abriram caminho à fotografia e flertavam com o ilusionismo de luz e sombra até a transformação radical de imagens em vídeo, pela manipulação de cor e não-cor -passando pela memória olfativa que evoca, em cada um, registros internos de variadas naturezas – a artista envolve o público em uma jornada poética, por novas formas de olhar, interpretar e reagir a variadas experiências.

Serviço

Espírito de tudo

Oi Futuro – Rua Dois de Dezembro, 63 - Flamengo

Horário de Funcionamento: De terça a domingo, das 11h às 20h

Período da mostra: 21 de novembro de 2016 a 29 de janeiro 2017

Telefone: (21) 3131-3060