Artistas lançam nesta terça Frente Nacional Contra a Censura no Palácio das Artes

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
21/11/2017 às 13:19.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:48
 (Fundação Clóvis Salgado/Divulgação)

(Fundação Clóvis Salgado/Divulgação)

A polêmica em torno da apresentação do ator Wagner Shwartz no Museu de Arte Moderna de São Paulo e a tentativa de proibir a exposição de Pedro Moraleida, em Belo Horizonte, provocaram mais do que debates nas redes sociais. Artistas de todo o país decidiram se unir e criar uma Frente Nacional Contra a Censura, que será lançada nesta terça (21), no Palácio das Artes – espaço cultural que abrigou até o último domingo (18)  a mostra “Faça Você Mesmo sua Capela Sistina”, de Moraleida.

Nas últimas semanas, o Palácio das Artes foi palco para embates entre defensores da arte ali apresentada e críticos, liderados especialmente por políticos conservadores, como o vereador Jair di Gregório.

O Ato Nacional Contra a Censura será realizado às 18h, em frente ao espaço cultural. Se chover, o evento acontecerá dentro do Grande Teatro. O movimento tem apoio de artistas de diversas áreas, como Chico Buarque, Caetano Veloso e o diretor João das Neves.

Artistas mineiros, como Marina Machado, Flavio Renegado e Celso Adolfo, devem se apresentar durante o ato. Cerca de 1.700 pessoas demonstraram interesse pelo evento no Facebook.  

Caetano Veloso foi um dos muitos artistas a convocar as pessoas a participarem do ato. Veja vídeo:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por