Já está disponível para visitação a exposição "Presença da ausência" na galeria de arte Nello Nuno, na Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP). São obras de dezesseis artistas contemporâneos de Ouro Preto e região e poderão ser vistas até 2 de dezembro. A exposição é gratuita e a visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

O processo de produção das obras se iniciou a partir de dezesseis músicas interpretadas por artistas da atualidade. As obras se encontram acompanhadas de fones de ouvido onde a junção de música e arte tem o objetivo de instigar e envolver o visitante, resultando no entendimento prático do real significado do que seria uma presença na ausência.

A mostra tem curadoria de Ana Célia Teixeira e Rachel Falcão e faz parte da programação da 39ª Semana do Aleijadinho, que tem como tema “A música e os músicos nas Minas do ouro e do ferro”, refletindo sobre a produção musical em Minas Gerais. Em sintonia com essa temática, “Presença na Ausência” traz à tona a ideia de que a música sempre tem o forte poder de evocar lembranças, pessoas ou memórias, trazendo uma leitura da arte atual como dispositivo de afeto e sensibilidade. 

Confira a programação completa da 39ª Semana do Aleijadinho, que acontece de 14 a 19 de novembro aqui.

Serviço

Exposição: Presença na Ausência

Data: 16 de novembro a 2 de dezembro de 2016

Local: Galeria de Arte Nello Nuno | Rua Getúlio Vargas, 185, Cabeças, Ouro Preto, MG.

Visitação: Segunda a sexta-feira, de 12h às 18h. Entrada franca.

Informações: (31) 3552-2480.