O figurino é muito importante na hora de contar uma história. Um vestido especial, os acessórios usados em uma cena importante, o sapato da noiva no dia do casamento... Muitos elementos acabam ficando guardados na memória do público.

Porém, algumas personagens se destacam por seu fashionismo nato. Carrie Bradshaw e seus (muitos) sapatos Manolos Blahnik são lembrados até hoje, 13 anos após o fim de Sex & The City. Mesmo caso de Blair e Serena, de Gossip Girl, que viraram ícones de estilo de uma geração de adolescentes.

Já personagens como Olivia Pope, de Scandal, e Claire Underwood, de House of Cards, estão muito ocupadas mudando a política dos Estados Unidos para se preocupar com o look do dia - mas nem por isso abrem mão de elegantes conjuntos sociais e saltos altíssimos.

Jessa Johansson

Como a vida imita a arte e inspiração nunca é demais, é bom reparar nos looks das personagens das suas séries favoritas. Jessa, de 'Girls', com seu estilo boho chic 'da vida real' serve de exemplo para quem curte um visual descomplicado e fashionitas. As peças com cara de brechó são a marca registrada da jovem


Olivia Pope

Os dramas da vida da relações-públicas Olivia Pope, de 'Scandal', estão sempre bem adornados com produções impecáveis, super elegantes e ao mesmo tempo interessantes. Terninhos, sobretudos e vestidos formais compõe a maior parte de seu guarda-roupa.

Carrie Bradshaw

Não dá para falar de personagens estilosas sem citar a lendária Carrie Bradshaw. A protagonista de 'Sex & The City' era fashionista antes mesmo desta palavra existir, e circulava pelas ruas de Nova York com looks chamativos e sapatos Manolo Blahnik nos pé.


Serena Van der Woodsen e Blair Waldorf

A dupla fictícia mais famosa do Upper East Side nunca deixou a desejar no quesito looks. Cada uma das protagonistas de 'Gossip Girl' tinha seu estilo muito definido, Blair era totalmente clássica enquanto Serena apostava em produções sensuais e modernas.


Rachel Green

A amiga mais fashionista do sexteto de 'Friends' evoluiu muito em termos de estilo ao longo do seriado. Suas roupas eram simples e usáveis no dia-a-dia, mas sempre com informação de moda.


Sophia Marlowe

A personagem de Britt Robertson em 'Girl Boss' tem o caráter questionável, porém um dos únicos momentos em que ela não peca (talvez o único) é na hora de se vestir. Sophia é antenada, cool e tem um ótimo olho para tendências, não é a toa que se deu bem no mundo da moda.

Claire Underwood

Outra poderosa da ficção que possui um estilo invejável é Claire Underwood, de 'House Of Cards', a começar pelo corte de cabelo pixie, chique e prático. Ela aparece na maior parte do tempo usando roupas formais, bem cortadas e elegantes. O figurino da personagem é inspirador para quem trabalha de social.

Marissa Cooper

Hoje em dia o visual de Marissa, de The O.C., pode até causar estranheza, porém nos anos 2000 ela foi responsável por lançar muitas tendências e era considerada a 'it-girl' do momento.


Hilary Banks

A primogênita de Tio Phil, de 'Um Maluco No Pedaço', não era nada comedida na hora de montar seus looks. Blazers com ombreiras, cores vibrantes e chapéus gigantes foram algumas das características que fizeram da personagem de Karyn Parsons uma das mais marcantes da TV.

Megan Draper

Vale prestar atenção em todo o figurino de 'Mad Men', mas o de Megan Draper é o de maior destaque. Suas roupas, assim como a personagem de Jessica Paré, foram evoluindo ao longo da história. Seu maior trunfo era não ter medo de arriscar e não economizar nem acessórios nem na cintura alta.

Jill Munroe

Nos anos 1970, as espiãs da série 'As Panteras' eram sinônimo de poder feminino e, claro, o estilo delas foi super copiado. Em especial, o cabelo com ondas desconstruídas de Farrah Fawcett que marcaram época.

Haley Dunphy

A personagem de Sarah Hyland em 'Modern Family' tem um estilo adolescente, mas nem por isso sem personalidade. Na trama, ela sempre gostou de moda, até decidir abrir um blog e trabalhar no universo fashion. Seu looks são cheios de sobreposições, brilhos e coordenados com as tendências do momento.

Mickey Dobbs

O figurino de Mickey, da série Love, é cool e realista, assim como o estilo da maioria das garotas californianas. Ela não aposta em produções complicadas nem em muita sofisticação, e isso que faz dela tão descolada.

Samantha White

A protagonista de 'Dear White People' possui visual divertido e com muita personalidade. Ela usa muitas cores, estampas étnicas, acessórios e peças em jeans.