Atores amadores com figurinos de 'Os Dez Mandamentos' provocam rebuliço em shopping de BH

Elemara Duarte - Hoje em Dia
28/01/2016 às 22:28.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:13
 (Hoje em Dia)

(Hoje em Dia)

Uma trupe pegou inspiração no filme “Os Dez Mandamentos” para chamar a atenção dos clientes de um shopping no Centro de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (28). Moisés, o faraó Ramsés e sua esposa Nefertari entre outros personagens desfilaram pelo centro de compras antes das sessões do longa-metragem.

E dá-lhe rebuliço! “Moisés, vem tirar foto!!!”, gritava o produtor cinematográfico Ricardo Assis Boss, o Ramsés, para o colega Leonardo Faria, que vestia o figurino do homem que abriu o Mar Vermelho. Ostentando os típicos barba e cajado, Moisés foi lá para mergulhar nos selfies.

 

MOISÉS MOTOQUEIRO - O participante Leonardo Faria diz que veio de motocicleta para o evento. Crédito das fotos: Luiz Costa/Hoje em Dia

 

E Nefertari? Na vida real, ela realmente é a esposa o produtor que está vestido de faraó. Ela é a designer de moda e decoradora Thaís Cruz. A roupa ela mesma fez, afinal com a profissão que tem já é meio caminho andado na missão. Aplique de franja e miçangas para o arranjo no cabelo ela já tinha em casa. Preço total do look: R$ 50.

Os demais figurinos foram comprados pelos próprios participantes. Eles justificam que é pelo “prazer de participar” das gravações. E lá vem mais uma fã do filme pedindo foto!

“Sou da Igreja Batista e, de tanto ouvir o povo falar da abertura do mar, vou assistir para conferir”, avisa a bancária Amanda Ribeiro, que pede o abraço de um dos personagens para o clique. Amanda acredita que o filme é um estímulo para muita gente que ainda não tem o costume de ler a Bíblia.

 

DEZ MANDAMENTOS URBANO - Quem diria? Um faraó, Moisés e a rainha do egito andando de escada rolante

 

ASSIS, O FARAÓ - Produtor cinematográfico diz que prioriza mensagens do bem nos curtas do canal

 

Os participantes do desfile no shopping são atores amadores e pertencem a várias religiões. Eles integram voluntariamente a Big Boss Produções, canal no YouTube que publica curtas-metragens baseados em sucessos do cinema, da literatura e da TV.

O curta baseado no filme está sendo finalizado e deve ir ao ar até março deste ano. Oito atores estão na história e tudo foi gravado às margens da Lagoa da Pampulha, em BH.

Outros curtas já estão no ar no canal. Eles foram inspirados em histórias como da Saga Crepúsculo, do filme Matrix, entre outros. “Não são apenas de produções cristãs. Mas em todas elas temos a preocupação de manter uma mensagem positiva”, diz Assis.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por