Comemorando dez anos de vida, o Ballet Jovem Minas Gerais realiza programa duplo com coreografias de seu repertório no dia 25/5, no Sesc Palladium. Serão apresentados “Notório”, de Alessandro Pereira e "Goldberg 2018”, de Tíndaro Silvano.

Criada em 2014 pelo coreógrafo e bailarino brasileiro radicado na Europa, Alessandro Pereira, a peça “Notório” foi feita especialmente para o Ballet Jovem num momento de intercâmbio da companhia na Dinamarca.

Alessandro se inspirou nas multidões da Copa do Mundo que acontecia naquele ano. Mais especificamente, apoiou-se no conceito de “mulão”, que que dizer um aglomerado barulhento e caótico de pessoas não benvindas.

Na época, o coreógrafo convidou um DJ dinamarquês que trabalhava com Madonna para criar a trilha. O resultado foi uma coreografia marcante e com muita batida.

“Não se trata de ser notado ou notável, mas sim notório. Perceptível a todos, o indivíduo notório se destaca não só pelo saber mas também em sua maneira de ser.” define Alessandro.

O renomado coreógrafo Tíndaro Silvano se diz antigo apaixonado pela trilha sonora "Variações Goldberg", de Sebastian Bach. Sentindo a necessidade de coreografa-la, criou uma peça dinâmica e intensa repleta de solos, duos e trios que enfatizam a riqueza técnica dos bailarinos.

A trilha, interpretada pelo grupo de jazz Jacques Loussier Trio, garante o paradoxo existente entre força e leveza. ‘Goldberg 2018’ revela uma atmosfera de insônia e alucinação que se mostra perturbadora no cenário, figurino e nos movimentos a todo momento no espetáculo.

 

Serviço: Ballet Jovem Minas Gerais apresenta "Notório" e "Goldberg 2018". Dia 25/5, às 21h, no Sesc Palladium. Ingressos: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia e idosos no link: https://www.ingressorapido.com.br/event/6834/d/29011/s/129521