Berimbrown e Douglas Din fazem parceria inédita nesta quinta na Biblioteca Pública

Jéssica Malta
jcouto@hojeemdia.com.br
18/07/2017 às 17:30.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:37
 (Élcio Paraíso/Divulgação)

(Élcio Paraíso/Divulgação)

Dois artistas com as mesmas origens e o mesmo propósito. Assim Mestre Negoativo, que lidera a banda Berimbrown, vê a parceria inédita com MC Douglas Din –que se materializa amanhã no palco do Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, às 19h30.

Afinidades à parte, trata-se de um encontro de diferentes gerações. Berimbrown completa 20 anos de carreira neste ano; Douglas Din, 25 anos, faz parte da nova geração de artistas da capital. Mas, muito além da distância geracional, a parceria é vista por Negoativo como uma oportunidade de atuação coletiva e por um discurso comum.

“É uma colaboração entre músicos que vêm da mesma formação, da periferia. Juntos fortalecemos o movimento de fazer uma música engajada contra esse sistema perverso”, aponta ele, que destaca o valor do posicionamento da classe artística, principalmente no contexto atual. “É de extrema importância os novos músicos chegarem engajados, ainda mais nesse momento que a gente vive. Uma cultura de ódio, uma política que tem o objetivo de nos enfraquecer e nos fragmentar. Temos que ficar atentos a isso. Não podemos deixar separarem a nação”, pontua.

O show promete ser uma prova disso. Tanto que, além dos shows individuais, Din e Berimbrown subirão juntos ao palco (e existem planos de parcerias fora dele, em composições). O veterano ressalta a responsabilidade de dividir o palco com um músico da nova geração. “Somos testemunhas de vários artistas que vieram depois da gente, e o Douglas é um deles. Admiramos ele”, elogia. “É natural para a gente, como um grupo que está na estrada há mais tempo, receber esses novos músicos com respeito e dignidade para sermos também uma referência para eles”.

Serviço: Dois na Quinta com Berimbrown e Douglas Din no Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais ( Praça da Liberdade, 21 – Funcionários), às 19h30. Ingressos a R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por