Beyoncé em negociação avançada para show em BH; produtor garante outro grande evento em 2013

Vinícius Las Casas - Hoje em Dia
21/03/2013 às 16:25.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:07
 (Reprodução/Internet)

(Reprodução/Internet)

A diva do pop Beyoncé vem ao Brasil para a sua turnê The Mrs. Carter Show. Confirmada, por ora, está a participação da cantora no Rock In Rio, no Rio de Janeiro, no dia 13 de setembro. A novidade é que a artista está próxima de oficializar a sua apresentação em solo belo-horizontino, que ocorreria no mesmo período do festival carioca. Até o local já está estipulado caso se confirme o show: o Mineirão! A informação é de quem está tratando diretamente da negociação.

O produtor Aluizer Malab, da Malab Produções, em entrevista exclusiva ao Hoje em Dia, afirma que as conversas estão bem avançadas com o estafe que gerencia a carreira de Beyoncé. Mas a promessa vai além. O empresário da indústria da música garante que os grandes espetáculos em Belo Horizonte, produzidos por ele, não param no megashow da americana.

"Estamos em fase avançada de negociação com a Beyoncé, mas existe muita coisa pela frente (em termos de shows). Eu digo pela Malab e TF7, pois temos muita coisa para esse ano. Seguramente, de grande e forte (de apresentações internacionais), no mínimo, teremos dois shows. Com a Beyoncé, estamos bem adiantados", destacou.

Caso se concretize a vinda de Honey B para BH, seus fãs já podem se preparar para uma estrutura de megashow. A começar pelo local que a receberia.  
 

O diretor da Malab Produções Aluizer Malab (Foto: Carlos Rhienck/Hoje em Dia)

"Não tem outro lugar, que não o Mineirão. A dimensão do show dela, só o Mineirão comportaria. Beyoncé tem uma estrutura técnica e de equipamentos muito grandes. Tudo da apresentação dela é muito grande, inclusive, maior do que foi a do Elton John em BH, pois é um show com muita pirotecnia, balé...", afirmou Malab, indicando que já se informou sobre as estruturas necessárias para trazer Beyoncé.

O outro artista de grande porte seria o headliner do NET Festival, evento que teve sua primeira edição em Belo Horizonte no ano passado, com a temática de música eletrônica, estilo que pode ser alterado este ano. A estreia, que aconteceu no Independência no feriado de 15 de novembro, trouxe os DJs Calvin Harris e David Guetta reunindo um público de mais de 25 mil pessoas.

"O NET Festival será o outro grande show. No mínimo, esses dois grandes (Beyoncé e o festival). Mas ainda teremos outros artistas de médio porte para esse biênio 2013 e 2014", disse.

Em um bate-papo descontraído, Aluizer Malab, http://www.hojeemdia.com.br/pop-hd/os-desafios-para-bh-se-firmar-como-cenario-de-grandes-eventos-1.104111, evitou indicar quais artistas estão em pauta, até mesmo para não prejudicar as negociações já existentes.


"Pretendo lançar em breve uma programação. Mas no estágio em que as coisas estão, com essa questão das redes sociais, tudo o que publicamos tem uma repercussão grande. Então, neste momento de discussão, um anúncio extraoficial pode ter um impacto muito grande e acabar atrapalhando a negociação", disse, completando na sequência:

"Eu sou um cara muito falastrão (risos). Acabo falando muita coisa. Mas tenho uma vantagem. A maioria das coisas que eu falo, eu cumpro".

Opa! Notícia ótima para os fãs de Beyoncé.

Caso se confirme o show da diva pop, Belo Horizonte firma o pé no cenário de grandes eventos internacionais. Em um passado não muito distante, a reclamação dos moradores da capital mineira era de uma carência de megaeventos na cidade. Neste ano, no dia 9 de março, o Mineirão recebeu o show de Elton John, também realizado pela Malab Produções e TF7 Eventos. Em maio, no dia 3, outro britânico aterrissa em BH, com a apresentação do ex-Beatle Paul McCartney.

Além do Rio de Janeiro, confirmado, e de Belo Horizonte, uma forte possibilidade, a turnê The Mrs. Carter Show pode também acontecer em Recife de acordo com informação publicada na última semana no Diário de Pernambuco. No site da musa, nem mesmo a apresentação no Rock In Rio está oficializada. A http://www.hojeemdia.com.br/pop-hd/the-mrs-carter-show-a-turne-que-os-mineiros-podem-conferir-1.104114

Metaleiros em stand by
 

A banda Metallica também pode tocar em BH (Foto: Reprodução/Internet)


No início de fevereiro, Aluizer Malab, em entrevista à "Revista Veja BH", já havia manifestado o interesse em trazer Beyoncé e Metallica. Contudo, os metaleiros de plantão podem não ter uma boa notícia. Com a possibilidade concreta de realização do show da esposa do rapper Jay-Z, as conversas com o ícone do Trash Metal esfriaram.

"É uma questão de oportunidade, já que os dois virão ao Rock In Rio. Eu falei que negociava com os dois, mas como a situação da Beyoncé avançou, não teria fôlego para fazer os dois, já que seriam no mesmo período de tempo. Eu acredito que vai dar certo (a negociação com a artista pop), mas se qualquer coisa não evoluir, minha primeira pedida é retomar uma conversa com o Metallica", declarou o produtor.

Reserva do Mineirão

Apesar das negociações avançadas, o Mineirão, através da assessoria de imprensa da Minas Arena, administradora do estádio, informou ao Hoje em Dia que não há solicitação de reserva do estádio em setembro, data que seria o show de Beyoncé. A agenda do Gigante está fechada até o mês de junho, na Copa das Confederações.

A IMX, responsável pela realização do Rock in Rio, afirmou que só responde pela organização de festivais e não trabalha com shows solo. A XYZ Live, produtora que geralmente traz os maiores shows internacionais ao Brasil, disse que não comenta sobre negociações de seus eventos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por