#POST HD Conteúdo Patrocinado

A formalidade das discussões científicas é substituída pela descontração das conversas de bar. Em meio a petiscos e goles de cerveja, o público entra em contato com cientistas e pesquisadores em bate-papos sobre temas variados – que vão desde as fake news à celulose – no Pint Of Science Festival, evento que acontece de 14 a 16 de maio em vários lugares do mundo – inclusive Belo Horizonte.

A Cantina do Lucas, localizada no tradicional edifício Maletta, no centro da capital, é um dos lugares que recebe o projeto, que acontece anualmente na cidade desde 2016. “Participamos desde a primeira edição, essa é a terceira e tem sido um sucesso”, destaca Lívia Diniz, publicitária da casa. “É um evento que tem muito a ver com a gente, porque a Cantina do Lucas viveu na época da ditadura, então sempre teve essa relação com debates, os frequentadores sempre foram formadores de opinião, artistas, músicos”, observa.

A publicitária sublinha que o projeto é uma oportunidade não só de levar informação ao público, mas também uma forma de atrair novos frequentadores para o estabelecimento, um local importante na história da capital. “A Cantina é um ponto turístico, tombado pelo Patrimônio Histórico Cultural de Belo Horizonte. É um lugar com uma trajetória que se mistura com a própria história da cidade”, afirma.

Programação

Com bate-papos que acontecem simultaneamente em todas as regiões do país, sempre às 19h30, o Pint Of Science coloca em destaque a área científica.

Em Minas Gerais, o objetivo do projeto é divulgar a produção do Estado, apresentando pesquisas recentes e esclarecendo dúvidas do público. Isso tudo proporcionando um contato direto com cientistas em uma conversa descontraída e próxima.

Na programação mineira, os participantes poderão acompanhar conversas sobre temas como as tão discutidas notícias falsas no bate-papo “Me Engana Que Eu Gosto: Fake News em Pauta”, que abre o evento, no dia 14.

Os mais interessados por questões ambientais podem acompanhar, no dia 15, a conversa “Alfreeedo!”: O papel vai acabar? A substituição da celulose por recursos digitais”.

No último dia de evento, a conversa gira em torno da alimentação com o debate “Quando a comida é uma ameaça: alergias e intolerâncias alimentares”. A entrada é gratuita em todos os dias, o público só paga pelo que consumir.

Serviço: Pint Of Science, de 14 a 16 de maio, às 19h30, na Cantina do Lucas (Av. Augusto de Lima, 233, Loja 18/19 o9 –Centro). Entrada gratuita.