Cantoras mineiras celebram Marina Machado no Festival (Em) Processo

Lucas Buzatti
lbuzatti@hojeemdia.com.br
26/06/2017 às 20:53.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:16
 (Pedro David/Divulgação)

(Pedro David/Divulgação)

Potência feminina, intensidade e versatilidade artística são alguns dos adjetivos que podem descrever Marina Machado. Completando 25 anos de carreira em 2017, a cantora mineira é a homenageada da primeira edição do Festival (EM) Processo, que quarta e quinta-feira (28 e 29), no Teatro de Bolso do Sesiminas. 

Intitulado “Marina Machado: um Passeio, um passado, um presente”, o espetáculo reúne cantoras da nova geração e antigas parceiras para celebrar a obra de Marina.

A diretora musical Camila Menezes explica que o show perpassa os diferentes momentos e linguagens da trajetória da cantora. “Marina é uma artista muito versátil. É do teatro, da dança, tem discos que passam por diferentes estilos. Era preciso mostrar esse ecletismo e fizemos isso convidando três vozes da nova geração, que são Laís Lacôrte, Júlia Branco e Nath Rodrigues”, explica. 

“O espetáculo se divide em dois atos. No primeiro, essas três intérpretes passeiam pela carreira de Marina. No segundo, as cantoras Raquel Coutinho e Celinha Braga, amigas e parceiras antigas de Marina, fazem uma homenagem a ela”, completa, fazendo suspense sobre a participação da homenageada. 

Concebido e idealizado pela produtora Silvia Carolina Ferreira, o espetáculo é conduzido praticamente por mulheres, com exceção de Marcelo Veronez, que assina a direção cênica, e de Cláudio Kiari, guitarrista de Marina. 
“É mais uma oportunidade de fortalecer a cena musical feminina, o que já vem acontecendo com muita força em BH”, afirma Nath Rodrigues. 

“Marina é uma referência inspiradora para nós, artistas mulheres. É uma figura muito intensa, que se coloca no palco de forma visceral”, completa a cantora, que interpretará canções como “Flor de Minas” e “Bagaceira”. 

Para a homenageada, o espetáculo foi um grata e empolgante surpresa. “Como não participei da feitura do show, estou curiosíssima. Admiro muito todas as cantoras envolvidas e me senti muito honrada”, afirma Marina. “A gente sempre se pergunta se o nosso trabalho é importante, se mudou a vida de alguém. E agora vejo que sim, que é uma obra que está viva, que as pessoas querem reviver. Isso me dá uma força danada”.

Serviço: 

Festival (EM) Processo – “Marina Machado: Um Passo, um passado, um presente”. Quarta e quinta-feira (28 e 29), às 20h, no Teatro de Bolso Sesiminas (rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia). Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). '

Alem disso

Na sexta-feira (30), o Festival (EM) Processo contará com um workshop de teatro ministrado por Inês Peixoto e Eduardo Moreira, do Grupo Galpão. Gratuito, o evento consiste na troca entre os artistas e os inscritos sobre o processo de trabalho, métodos e pesquisas da companhia, criada há 35 anos.

O workshop – que acontece das 14h às 16h, também no Teatro de Bolso Sesiminas –, é direcionado a atrizes e atores, estudantes e professores de teatro, e curiosos em conhecer um pouco da história e da trajetória do Galpão. São 20 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 3241-7168.Guto Muniz/Divulgação / N/A

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por