Estão abertas até dia 14 de setembro as inscrições para a 24ª Concorrência de Talentos, que selecionará artistas para expor na Galeria de Arte Cemig, localizada no edifício sede da Companhia, em Belo Horizonte. A chamada deste ano definirá o calendário da galeria para os próximos dois anos. Podem participar propostas de manifestações de artes plásticas e visuais realizadas por artistas de todo o país, desde que residentes em Minas Gerais há pelo menos dois anos.

Os artistas interessados em expor deverão encaminhar ficha de inscrição preenchida e suas propostas artísticas, contendo os itens descritos no regulamento, em correspondência registrada e endereçada à Superintendência de Comunicação Empresarial da Cemig (av. Barbacena, 1.200, 19º andar, ala B2, Santo Agostinho – CEP 30123-970, Belo Horizonte).

Há ainda a possibilidade de a proposta ser entregue pessoalmente no horário das 9h às 11h30 e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, no endereço citado. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Cemig.

As propostas recebidas serão julgadas, em setembro deste ano, por um Conselho Curador, formado por críticos e estudiosos das artes plásticas. Atualmente, a Galeria de Arte recebe uma exposição comemorativa que conta a trajetória da Companhia em seus 65 anos. A retrospectiva é narrada a partir de uma linha do tempo, ressaltando os principais acontecimentos da história da Cemig. Essa exposição ficará aberta para visitações até o dia 6 de outubro.