Champignon, ex-baixista do Charlie Brown Jr., é encontrado morto em SP

Hoje em Dia (*)
09/09/2013 às 07:30.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:46

SÃO PAULO - O músico Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o Champignon da extinta banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (9), em sua residência no bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo. Vizinhos do baixista de 35 anos chamaram a polícia assim que ouviram um disparo por volta de 0h30. Quando chegaram ao apartamento de Champignon, a PM e o SAMU encontraram o músico morto com um tiro na boca. O caso foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia de São Paulo.

Champignon atualmente era o vocalista da banda "A Banca", formada logo depois da morte de outro integrante do Charlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, o Chorão, em março deste ano. 

Morador de um apartamento vizinho, o corretor de imóveis Alexandre Benaion, revelou que ouviu um tiro vindo do apartamento do músico e, em seguida, sua mulher gritando. Segundo ele, a mulher do músico abriu a porta do apartamento chorando muito e gritando: " Amor, você não fez isso". Após sentar a mulher em uma cadeira, Benaion foi ao quarto onde músico guardava instrumentos para verificar o que havia acontecido.
 
Movimentação da polícia em frente a casa do músico (Foto: TV/Reprodutção)

"Ele estava caído no chão com um tiro na boca e uma arma na mão. Havia muito sangue espalhado pela cabeça", revelou o vizinho do músico, que ainda ajudou a mulher do músico a ligar para o Samu (Serviço Médico de Urgência) e chamar a polícia. Quando o resgate chegou ao local o músico já estava morto.

Esposa de Champignon está grávida

A mulher do músico, que está grávida e estava na residência no momento do disparo, foi levada por amigos a um hospital da região em estado de choque. Segundo a polícia, Champignon tinha uma pistola 380 em uma das mãos e um tiro na boca. 

Champignon era atualmente o vocalista da banda A Banca, criada pelos membros remanescentes do Charlie Brown Jr. após a morte de Chorão. O último disco do Charlie Brown Jr., "La Familia 013", gravado antes da morte de Chorão, está programado para ser lançado neste mês.  A última aparição em público do músico foi neste sábado, na cervejaria do Gordo, em Lorena (SP), durante participação especial no show do Rappa.

Confira o vídeo de show do Rappa com participação de Champignon

 

As 13 músicas inéditas do álbum, o décimo da carreira do grupo, foram gravadas pela formação com Chorão nos vocais, Champignon no baixo, Marcão e Thiago Castanho nas guitarras e Bruno Graveto na bateria.

Entre elas, estão "Meu Mundo Novo" e "Um Dia a Gente se Encontra", faixas que já tocam atualmente nas rádios pelo Brasil.

Em 2009, a banda ganhou o prêmio Grammy Latino com o álbum "Camisa 10 Joga Bola até na Chuva". O último disco lançado pelo Charlie Brown Jr. foi "Música Popular Caiçara - Ao Vivo", no ano passado.

O grupo colecionou hits entre o fim dos anos 90 e o início dos anos 2000, como "Proibida pra Mim", regravada pelo cantor Zeca Baleiro, "Quinta-Feira", "Zoio de Lula", Só por uma Noite" e "Te Levar Daqui" --que foi tema de abertura da novelinha "Malhação", da Globo, entre 1999 e 2006.
 
Corpo de Champignon é retirado do prédio onde ele morava, em São Paulo (Foto: Francisco Cepada/AgNews)



Corpo de Champignon é encaminhado ao Instituto Médico-Legal (Foto: Francisco Cepada/AgNews)

 

(*) Com Estadão Conteúdo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por