Cobra Coral e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais se encontram no Palácio das Artes

Lucas Buzatti
lbuzatti@hojeemdia.com.br
10/05/2018 às 18:17.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:46
 (Frank Bitencourt/Divulgação)

(Frank Bitencourt/Divulgação)

Conhecida por fundir o erudito e o popular, a série “Sinfônica Pop” recebe, na edição que abre os trabalhos de 2018, o grupo mineiro Cobra Coral. Pela primeira vez, o projeto da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) convida uma banda de Belo Horizonte, parceria que será apresentada em dois concertos, sábado (12) e domingo (13), no Palácio das Artes.

Sob a batuta do maestro Sérgio Gomes, o corpo orquestral executará canções dos dois primeiros discos da banda, que ganharam arranjos assinados por Túlio Mourão, Fred Natalino e Marcelo Ramos. “Existem músicas populares que são verdadeiros clássicos, e a Sinfônica Pop foi criada para unir os grandes mestres da produção erudita com geniais compositores populares”, sublinha o regente.

Este também será o primeiro show do Cobra Coral após a perda de seu idealizador e integrante Flávio Henrique (voz, violão e piano), falecido em janeiro, vítima de febre amarela. Após um período de luto, o grupo decidiu seguir em frente com Kadu Vianna (voz, violão, percussão e trompete vocal), Mariana Nunes (voz) e Pedro Morais (voz, violão, percussão e baixos no violão).

“O Cobra Coral foi uma ideia do Flávio, que surgiu há sete anos. É muito emocionante voltar agora, depois dessa fase difícil, para sentir a presença espiritual dele e tocar suas músicas, que não morrerão nunca”, afirma Pedro Morais, ressaltando que o grupo segue em trio, já que Flávio Henrique “jamais será substituído”. “Suas belas composições se perpetuarão na lembrança de todo mineiro que conheceu ou que conhecerá sua obra”, completa Sérgio Gomes.

Morais ressalta a honra de ver as canções do grupo ganharem grandiosos contornos sinfônicos – entre elas, ele destaca a presença de “Cigana”, “Casa Aberta” e “Faísca na Medula”. “É emocionante para um compositor ouvir sua música ser arranjada por uma orquestra como a Sinfônica e ainda apresentar o resultado em um espetáculo de dois dias num dos palcos historicamente mais importantes da cidade. É a realização de um sonho”, resume. 

Serviço: Sinfônica Pop com Cobra Coral. Sábado (12), às 20h30, e domingo (13), às 19h, no Grande Teatro do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro). Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por