Após muitos testes, tudo está pronto para o atendimento ao público. Nesta segunda-feira (15), o Restaurante Escola Promove abre suas portas para todas as pessoas que desejarem ter acesso a uma gastronomia de alto nível e com preço atrativo. Localizado na rua dos Timbiras, em Lourdes, o espaço terá funcionamento para almoço de segunda a sábado.

No restaurante, estudantes de gastronomia terão a oportunidade de experimentar o trabalho em uma cozinha focada na alta gastronomia. Eles serão coordenados pela chef de cozinha Carolina Amorim, que já foi chef executiva do Festival de Gastronomia de Tiradentes e trabalhou em um hotel na Espanha.

"Quero que eles aprendam toda a linha de produção de uma grande cozinha, desde o cuidado com a limpeza, a higiene, até a forma de tratar o cliente e o atendimento de qualidade", afirma Carolina.

O cardápio será bem variado, para colocar novos desafios aos estudantes de gastronomia. Para o público, ficará a oportunidade de saborear pratos elaborados por um preço bastante convidativo. "O almoço executivo será a partir de R$ 29. Isso inclui a entrada e o prato principal", adianta Carolina.

Em um evento teste para convidados, realizado no último dia 4, foram servidas delícias como ceviche de salmão, tartare de filé mignon, medalhão de filé ao molho gorgonzola com risoto de moranga e risoto de pera com gorgonzola e damascos.

Serviço: Restaurante Escola Promove: rua dos Timbiras, 1560, Lourdes. Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 11h30 às 15h. Estacionamento gratuito na rua dos Timbiras, 1532

Leia mais:
Restaurante Escola do Promove vai oferecer pratos da alta gastronomia a partir de R$ 29
Carolina Amorim apresenta ingredientes mineiros na Espanha
Cozinha prática no Promove: Restaurante Escola permitirá amplo aprendizado a alunos de gastronomia