Com 'Tell Me You Love Me', Demi Lovato apresenta trabalho coeso e pessoal

Jéssica Malta
jcouto@hojeemdia.com.br
20/10/2017 às 22:43.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:19
 (Arquivo Hoje em Dia)

(Arquivo Hoje em Dia)

Depois de flertar com diferentes estilos musicais – principalmente em “Confident”, álbum lançado em 2015 – Demi Lovato parece ter finalmente encontrado seu caminho. Em “Tell Me You Love Me”, sexto álbum de estúdio, a cantora norte-americana apresenta um trabalho coeso, em um pop suave, com claras influências do R&B. 

Os agudos excessivos, característicos de muitas das canções de Lovato, aparecem no novo trabalho apenas quando necessário e jogando a favor do disco. Em “Tell Me You Love Me”, a cantora prova sua potência vocal, mas sem exageros. 

A imagem confiante, consolidada no trabalho anterior, continua e dá as caras logo na primeira canção. Em “Sorry Not Sorry”, Demi manda um recado aos haters: não dá a mínima. 

Mas não só de indiretas é feito o disco. Pelo contrário! No novo trabalho, a cantora explora o amor correspondido e não correspondido, fala sobre dramas pessoais e desejos. 

Com “You Don’t Do This For Me Anymore”, abre o jogo sobre o término com a “antiga Demi” – e sua abusiva relação com álcool e drogas. “Eu vejo um futuro sem você/Que inferno eu estava fazendo no passado?”, canta nos primeiros versos da canção.

No disco, também mostra suas vulnerabilidades. Sem se esconder, fala sobre a conturbada relação com o pai – que também já motivou canções como “Father”, do álbum anterior. 
Em “Daddy Issues”, explora os reflexos da ausência do pai. A norte-americana também admite a fragilidade e a necessidade de se sentir amada na canção título do disco. 

O sexo também é um tema explorado por Demi Lovato e aparece nas gostosas “Concentrate” e “Sexy Dirty Love”. Em “Ruin The Friendship” ela declara o desejo de se relacionar com um amigo próximo e o temor de “estragar a amizade”, como o título sugere. Sob outro ponto de vista, Demi Lovato mantém a temática em “Only Forever” e garante que irá esperar pelo objeto de seu desejo. 

Com “Tell Me You Love Me”, Demi Lovato consegue entregar um álbum coeso, pessoal e ausente de hits previsíveis. Sem apostar em canções genéricas e descartáveis, a jovem cantora norte-americana mostra ter encontrado seu lugar e apresenta o melhor trabalho da carreira até agora. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por