A nova temporada do Grupo Corpo, uma das mais expressivas referências da dança brasileira, começa em agosto e os ingressos já estão à venda. No Palácio das Artes, em BH, serão cinco apresentações entre 22 e 26 de agosto. As entradas custam a partir de R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada) e podem ser adquiridos pela internet. A classificação etária é de 14 anos

Na agenda de 2018, um programa duplo. O grupo vai apresentr Gira, a mais recente coreografia de Rodrigo Pederneiras, que estreiou no ano passado e foi eleito o melhor espetáculo do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte ( APCA). A peça reúne elementos da umbanda, catolicismo e kardecismo. 

Do mesmo coreógrafo, também integra a temporada uma das obras mais famosas do repertório d'O Corpo. Criada em 1992 e chamada 21, ela será recriada pelos novos artistas.  

Além da capital mineira, as apresentações também passam por São Paulo, onde se iniciam no Teatro Alfa, de 2 a 12 de agosto. Depois de BH, a turnê também passará por Salvador, no Teatro Castro Alves, em 22 e 23 de setembro, e de 28 de setembro a 1º de outubro no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 

O grupo
Atualmente, o grupo mantém dez balés em repertório e se apresenta cerca de 70 vezes por ano, tanto no Brasil quanto pelo mundo e a cada dois anos realiza estreias de novas criações.