A já tradicional reunião da Confraria Feminina de Cerveja (Confece) tem um motivo a mais para comemorar em 2017: seu aniversário de 10 anos! Quando surgiu, em 2007, começou como uma simples ação de marketing para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que reuniu perfis e profissões diferentes. Depois deste 1º encontro, o grupo ganhou força e passou a chamar atenção ao se reunir mensalmente em uma mesa de bar estudando os estilos de cerveja disponíveis. 

Hoje em dia, além de formarem um time de especialistas no assunto, as meninas da Confece são inspiração para outros grupos, abrindo caminho para que mais irmandades femininas de cerveja surgissem. Em todo o país, elas se tornaram sumidades no assunto, estando presentes em todas as feiras, concursos e festivais do setor. 

Comemoração

Neste ano, para comemorar a primeira década, a festa da Confece será realizada no dia 27 de maio, sábado, das 13h às 19h, na Casa Pampulha, com a participação de aproximadamente 50 cervejarias e 25 bares e restaurantes. No total, serão mais de 100 rótulos e pratos da culinária mineira, italiana, alemã e contemporânea, entre outras.

O tema da festa deste ano é "A vida é agora" e a ideia é "convidar as pessoas a aproveitarem cada momento, que é especial e precioso, e não deixando nada para depois". O evento é all inclusive e promete várias surpresas, algumas homenagens, muito rock e intervenções especiais. A Confece também fechou uma parceria com a Cabify, que dará descontos especiais para que seus convidados tenham mais conforto na ida e na vinda. Ingressos a venda pelo e-mail confrariafemininadecerveja@gmail.com.