O Corinthians deve anunciar em breve que fará a sua pré-temporada de 2015 em Orlando, nos Estados Unidos. O gerente de futebol Edu Gaspar viaja neste domingo (2) para inspecionar instalações e campos de treinamento. A ideia é participar de um torneio quadrangular na segunda quinzena de janeiro ao lado de dois times alemães (Colônia e Bayer Leverkusen) e o Fluminense.

"Existe essa possibilidade de irmos para os Estados Unidos em janeiro. Está bem caminhado, mas não fechamos", afirmou Edu Gaspar. Segundo ele, a mudança do calendário - o Campeonato Paulista só começará em fevereiro - abriu a possibilidade de o time realizar a pré-temporada fora do País. O Campeonato Brasileiro termina no dia 7 de dezembro e a reapresentação do elenco deve ser marcada para 7 de janeiro.

O departamento de marketing do clube participou da negociação com uma empresa que é parceira do Orlando City, clube em que o meia brasileiro Kaká, hoje no São Paulo, jogará a partir de 2015. Essa empresa também intermediou a excursão que o São Paulo fez pelos Estados Unidos durante a Copa do Mundo.

O ex-lateral-esquerdo Sylvinho, que é auxiliar-técnico, deverá comandar o time na pré-temporada, como afirmou o presidente Mário Gobbi. "Independentemente se vier alguém ou o Mano (Menezes) continuar, o planejamento está sendo feito", disse Edu Gaspar. Segundo o mandatário corintiano, o próximo presidente vai definir o novo técnico depois das eleições, em fevereiro.