A bailarina e coreógrafa francesa Nathalie Collantes participa de bate-papo e troca de experiência com o público nesta quinta-feira (12), a partir das 19h, no auditório do Memorial Minas Gerais Vale (Praça da Liberdade, 640, Funcionários). Durante três horas, serão estabelecidos diferentes diálogos – falados e dançados, com apoio no site Le Projet Robinson, que servirá de referência para reflexão sobre temáticas específicas. 

O portal tem como base 20 horas de entrevistas filmadas, realizadas em 1999, pela própria artista, juntamente com sua professora Jacqueline Robinson. A página cria ligações entre trechos de entrevistas da época e danças, sons e paisagens de hoje: leprojetrobinson.org.

A atividade abre a programação de férias do Memorial – toda gratuita. Entre os dias 17 e 27, serão realizadas várias oficinas para crianças entre 6 e 14 anos, com inscrições antecipadas pelo telefone 3343-7317. 

No dia 19, às 19h, o rapper mineiro Neghaum, acompanhado do DJ Preto C e da banda Kabalions, apresenta o show “Neghaum Outro Efeito”, com roupagem que vai desde o soul music e hip hop até o reggae. 

No dia 22, às 11h, tem o show “MPBaixinhos”, que faz uma releitura contemporânea das cantigas de roda e de clássicos infantis.

Já o Verão Arte Contemporânea desembarca no museu com show do vibrafonista Fred Selva (dia 26, às 20h) e a apresentação do livro “Le Jardin” e do documentário “Vigil” sobre as pesquisas parateatrais de Grotowski, com o ator e diretor de teatro francês François Khan (dia 28, às 15h).

A exposição “Por Trás das Formas”, de Gilson Rodrigues, também abre dia 28 e fica em cartaz até 26/3.