A companhia Russian State Ballet traz o Moscow Ballet La Classique apresentando o grandioso "O Quebra Nozes", pela primeira vez no Brasil. Aplaudido por mais de 5 milhões de pessoas em 18 países, o espetáculo desembarca em Belo Horizonte nesta quinta-feira (4), para sessão única no Grande Teatro do Palácio das Artes.

A montagem conta com 50 componentes, entre eles, dez solistas principais dos grandes teatros da Rússia, corpo de baile do teatro Bolshoi de Moscou e do teatro Mariinski, de São Petesburgo, além de assistentes e técnicos. Foram confeccionadas para a programação brasileira, que inclui 15 cidades, cenografias incríveis e deslumbrantes figurinos.

Sob direção artística de Elik Melikov, o Ballet conta a história de Marie, e seu boneco Quebra-Nozes, um presente de seu padrinho, o mago Drosselmeyer, dado na véspera de Natal. O boneco se transforma em um príncipe e então a magia começa. No espetáculo destacam-se as danças espanhola, árabe, russa, chinesa, valsa das flores e a dança da fada.

Serviço: Russian State Ballet apresenta "O Quebra Nozes" - Nesta quinta-feira (4), às 21h, no Grande Teatro do Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1537, Centro). Censura: Livre. Duração: 2 horas, com intervalo de 15 minutos. Ingressos: R$ 300 (inteira) e R$ 150 (meia), em todos os setores. Vendas: ingressorapido.com