O Teatro Oriental de Chicago anunciou que o roqueiro inglês David Bowie está reunindo um grupo de músicos para compor as melodias de "SpongeBob - The Musical", que estreia na cidade no dia 7 de junho, do próximo ano.

Entre os músicos que colaboraram no musical estão as bandas americanas The Flaming Lips e They Might Be Giants, a estrela pop Cyndi Lauper, membros do Aerosmith e o cantor e compositor John Legend.

O musical adapta o desenho animado "Bob Esponja", onde o personagem principal explora o mundo sub-aquático chamado Fenda do Biquini. A peça estreia em Chicago e, em seguida, entra em cartaz na Broadway, em Nova York, informou o Teatro Oriental.

 

Hoje em Dia

SESSENTÃO - David Bowie volta a compor, agora, para as crianças. Crédito: Facebook David Bowie/Divulgação

 

Desde a estreia em 1999, a série de desenho animado tem sido um dos maiores sucessos para a Nickelodeon, um canal destinado a crianças. "Bob Esponja" tem também popularidade entre os adultos - o presidente Barack Obama é um fã confesso.

"SpongeBob - The Musical" será o segundo projeto de David Bowie no teatro e uma das provas do retorno dele à ativa. Em 2013, o multifacetado "Camaleão do Rock" produziu o álbum "The Next Day" após uma década de silêncio musical.

Ainda não há informações sobre a possibilidade de que o musical venha a ser montado no Brasil.

*Com agência.