David Tygel e Elza Cataldo oferecem oficina de Trilha Sonora

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
18/08/2017 às 18:11.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:09
 (divulgação)

(divulgação)

A cineasta Elza Cataldo convida, neste mês de agosto, o músico, cantor, compositor, produtor musical, arranjador e professor, há mais de quarenta anos no mercado, David Tygel, para a oficina de Trilha Sonora, que faz parte do projeto Filme Escola. A oficina será realizada entre esta segunda-feira (21) e a próxima sexta (25), das 13h às 17h, na Casa da Economia Criativa do Sebrae. 

A oficina se enquadra no projeto Filme Escola por oferecer capacitação e troca de saberes em várias áreas do audiovisual, e em edições anteriores já contou com a participação de nomes importantes do cinema brasileiro, como a figurinista Beth Filipecki e o diretor de arte Oswaldo Lioi.

Durante os encontros, o tema Trilha Sonora será apresentado por David Tygel, que há mais de vinte anos dedica-se à composição para cinema, tendo trabalhado com Walter Salles, Sérgio Rezende, José Joffily, Hugo Carvana, entre outros. Ao longo da oficina, serão abordados: o processo de criação de trilha sonora para um filme, estudo de exemplos de trilhas musicais inesquecíveis e a análise da composição de uma trilha e seus desafios. O filme “As Órfãs da Rainha”, da diretora Elza Cataldo, será utilizado como exemplo prático da oficina.

Nomes

David Tygel é fundador e integrante do grupo vocal Boca Livre, juntamente com Maurício Maestro, Zé Renato e Claudio Nucci. A banda é referência no panorama musical brasileiro. 

Tygel é também reconhecido pelo seu trabalho como diretor musical no cinema com inúmeros prêmios de festivais no Brasil e no exterior, destacando-se, por exemplo, como ganhador de cinco Kikitos de Melhor Trilha Sonora no Festival de Gramado e o Prêmio de Música Original do Festival de Gijón, na Espanha, em 1987. Sua filmografia abrange mais de trinta longas-metragens, entre eles “O Homem da Capa Preta” e “Lamarca”.

Elza Cataldo é diretora, produtora e roteirista, foi também professora e pesquisadora pela Universidade Federal de Minas Gerais. Além de produzir e dirigir os filmes da produtora Persona Filmes, como “Vinhos de Rosas” e “O Crime da Atriz”, Hoje é líder do Núcleo Criativo de roteiros da produtora Brokolis do Brasil.

Serviço: Oficina de Trilha Sonora, desta segunda (21) até sexta-feira, das 13h às 17h, na Casa da Economia Criativa do Sebrae Minas (Rua Santa Rita Durão, 1,275, Savassi). Investimento: R$ 250. Vagas limitadas

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por