Diretor do Bolshoi diz que perdoa quem o atacou com ácido

Folhapress
28/01/2013 às 12:52.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:18

SÃO PAULO - O diretor artístico do Bolshoi, Sergei Filin, perdoou o homem ainda não identificado que jogou ácido em seu rosto em um ataque surpresa na noite do último dia 17 em Moscou.

Com a cabeça raspada e uma bandagem em volta do pescoço, Filin disse a uma emissora de televisão russa em seu quarto no hospital que está determinado a voltar ao trabalho, apesar dos ferimentos.

"Um padre veio a mim, e eu lhe disse: 'Você sabe, eu perdoo a todos, que Deus seja o juiz, porque as pessoas são fracas'", disse ele. "Eu perdoo todas as pessoas que estão envolvidas neste crime."

Filin, 42, sofreu queimaduras graves durante um ataque em frente de sua casa. Os médicos realizaram duas operações em cada olho e a equipe divulgou que o ex-bailarino não corre risco de perder a visão.

"Mesmo se o pior acontecer, vou continuar a fazer o que eu faço, mas será através dos olhos de meus três filhos", disse.
Filin confirmou às autoridades russas que, meses antes do ataque, vinha recebendo ameaças.

"Não vou mentir, claro que é muito difícil para mim", disse Filin. "Eu digo a mim mesmo a cada manhã ao acordar: 'Sergei, você é saudável'. Vou fazer de tudo para voltar a ser o mesmo Sergei de antes."

Ele disse que não sabe quem está por trás do ataque, mas deixou claro que acreditava que o crime estava relacionado ao seu trabalho.
"Mas eu prometo, vocês irão me ver no palco em breve", disse Filin.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por