A partir deste mês, aproximadamente cinco mil moradores do bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte, contam com o fornecimento de gás natural subterrâneo.

O serviço, oferecido pela Gasmig, atende a condomínios residenciais, padarias, restaurantes, lavanderias, hospitais, hotéis e quaisquer outros comércios que utilizem o gás em fogões e até para o aquecimento de água.

“O bairro Funcionários é muito importante para atingirmos nossa meta de ligar 15 mil clientes à rede da Gasmig em 2016. Existem muitas pessoas interessadas em usar o gás natural na região e alguns com contratos de fornecimento do energético já assinados, o que impulsionou a execução das atividades em um exíguo espaço de tempo”, contou o gerente de Operação da companhia, Eduardo Metzker.

“Foram construídos aproximadamente 20 km de rede e instaladas mais de 330 válvulas para a ligação dos futuros clientes. Agora, temos 77 km de rede e 1.748 válvulas nos bairros Lourdes, Sion, São Pedro, Cruzeiro, Buritis, Belvedere, Funcionários e Vila da Serra, em Nova Lima, contou o coordenador de obras de Expansão da Gasmig, Adil Vitório.