Boa notícia para quem estiver passando pelo Minas Shopping nesta quarta-feira (27). Na data, acontece a inauguração de nova loja da sorveteria mineira Lullo Gelato em Belo Horizonte e, para apresentar o produto aos clientes, haverá distribuição gratuita de sobremesa gelada das 10h às 14h. Localizado no Piso 2, o espaço conta com 25 sabores de sorvete, que podem ser servidos com casquinha artesanal e calda de chocolate belga, ao leite ou meio amargo.

Esta é a quarta loja da Lullo Gelato, que nasceu há dois anos na rua Antônio de Albuquerque, no Funcionários. Há ainda representação em duas unidades do Minas Tênis Clube, no Lourdes e no Mangabeiras.

Confira outras novidades no universo da gastronomia:

Gilboa aposta em drinks diferenciados

O bar Gilboa reabriu as portas depois de ter sido totalmente remodelado. A carta de drinks também passou por adaptações e apresenta novidades. Os drinks fitness trazem ingredientes orgânicos nos mais variados sabores, como banana, rúcula, melancia, uva, beterraba, capim limão, abacaxi, maracujá, manjericão e morango, todos desenvolvidos pelo renomado mixologista Tiago Santos. A casa funciona de terça a domingo na rua Pium-í, 772, Carmo.

 

Dia do mexido

Nesta quarta-feira (27), o Atmosphera Mocca (alameda do Ingá, 16, Vila da Serra) apresenta o Mexido's Day, quando serão servidas várias opções da refeição. Mantendo a tradição, o mexido tem como base arroz, feijão e ovo. O que o diferencia são as opções dos acompanhamentos como a escolha da proteína que pode ser uma carne de porco, boi ou vegetariana. Cada prato sai por R$ 25. Ah! E na sexta (29) será a vez do nhoque da sorte no restaurante.

 

Circuito do Espeto

Realizado desde o dia 24 de agosto em 35 estabelecimentos de Belo Horizonte, o Circuito do Espeto chega à final no próximo fim de semana. A festa de encerramento acontece no domingo (1º), na Praça da Assembleia, e tem entrada gratuita – mas é preciso pegar o ingresso com antecedência no sympla.com.br. Na competição, cada um dos espetos precisa pesar a partir de 120g e conter, obrigatoriamente, o mínimo 3 ingredientes visíveis – temperos e especiarias não contam –, custando o preço único de R$ 10 e fazendo referência ao Estado em seu nome.

 

Fartura em dose dupla

Anote na agenda: a 4ª edição do Festival Fartura Belo Horizonte será realizada nos dias 21 e 22 de outubro em frente à Sala Minas Gerais – rua Tenente Brito, entre as ruas Gonçalves Dias e Alvarenga Peixoto, no Barro Preto. Entre os nomes já confirmados estão Tassia Magalhães (Pomodori, SP), Lucas Corazza (Que Seja Doce GNT, SP), Onildo Rocha (Casa Roccia, PB), Denise Rohnelt (Letras Saborosas, RR), Rafael Torcceto (Campagne Restaurante, Macacos, MG), Bruna Martins (Birosca s2, BH), Pablo Oazen (Juiz de Fora), Felipe Oliveira (Tragaluz, Tiradentes) Therezinha Oliveira (Doce Docê, BH), Ricardo Rodrigues (Maria das Tranças, BH) e Márcio Santoro (Albanos, BH). No final de semana seguinte, dias 28 e 29 de outubro, no mesmo endereço, acontece o Fartura Kids, com uma programação gastronômica e artística toda voltada às crianças e suas famílias.

 

Feira do Bem

No dia 7 de outubro, o Templo Cervejeiro da Backer (rua Santa Rita, 220, Olhos D'água) recebe mais uma edição da Feira do Bem. Os feirantes oferecerão, entre outros produtos: barras de cereais, alimentos naturais, perfumaria, acessórios, quitandas. Vai ser uma oportunidade de conciliar compras com cervejas artesanais.

 

Casa Horta

Gosta de consumir produtos orgânicos, mas acha difícil encontrá-los? Então vale a pena conhecer a Casa Horta, localizada no Espaço Be Green, do Boulevard Shopping. Lá, é possível encontrar um hortifruti agroecológico e um empório de produtos naturais. Alimentos produzidos por uma rede formada por cerca de 200 famílias. De segunda a sábado, das 8h às 21h, e domingo, das 8h às 20h.

 

MasterChef Júnior

Em vez de trabalhar com personagens famosos da TV, dessa vez o Minas Shopping decidiu atrair as crianças em outubro pela gastronomia. Até o dia 15 de outubro, o mall conta com uma Estação MasterChef Júnior Brasil. Uma das ações de destaque é o contato que os pequenos têm com temperos, vegetais e legumes com os olhos vendados. Quem participar das atividades será convidado a preparar quatro canapés. Serão oito crianças a cada 10 minutos, com um tempo médio de 20 minutos para as atividades.