“Hoje, nesse contexto de ódios tão exacerbados, falar sobre o amor é falar sobre política”, afirma o ator Alexandre Toledo, que sobe ao palco hoje com o espetáculo “Dois na Pista”, no Cine Theatro Brasil Vallourec.

Acompanhando a história de um professor de teatro e seu ex-aluno, que se reencontram depois de anos, a peça coloca em cena as várias nuances e desafios de um relacionamento. “São temas que estão presentes em qualquer relação”, pontua Toledo. “A peça não faz um alarde sobre a questão homoafetiva e nem tem o objetivo de ser panfletária. Queremos falar sobre o amor, independente do gênero”, acrescenta. Apesar disso, Toledo reconhece a representatividade alavancada pela história.

A trilha sonora, marcada por canções que vão de Caetano Veloso a Led Zeppelin, tem um papel fundamental na apresentação do relacionamento. “Ela permeia a relação dos dois, marca os momentos principais, a sedução, o reencontro”, explica.

Toledo ressalta também a importância da presença do espetáculo na Campanha de Popularização do Teatro & Dança. “A programação tem muitas peças que trazem essas questões com uma veia cômica, então acabamos contribuindo ao trazer visão diferente, com mais clareza”, diz.

Serviço: Dois na Pista, hoje, às 20h30, no Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas 315 – Centro). Ingressos de R$ 15 a R$ 40