Duo Mordomo lança primeiro disco nesta sexta

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
29/10/2015 às 11:33.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:16
 (RODRIGO VALENTE/DIVULGAÇÃO)

(RODRIGO VALENTE/DIVULGAÇÃO)

Com dois integrantes em Belo Horizonte e outros dois em Governador Valadares, a banda Vitrolas foi obrigada a dar um tempo em seu trabalho. Mas isso não quer dizer que seus integrantes deixaram suas criações de lado. Radicados na capital, Bernardo Dias e Fernando Persiano levaram para o estúdio o material que havia sido composto nos últimos meses e deram origem ao duo Mordomo.

O primeiro disco, que será lançado nesta sexta, dentro da programação do “Sonâncias”, foi gravado com participação de 11 músicos, com direito a vozes de Leo Moraes (vocalista do Valsa Binária e sócio de Bernardo n'A Autêntica, que recebe o show) e Renato Boechat (cantor de Governador Valadares, terra natal do duo), que também são parceiros de composições.

O repertório é bem dançante, “para cima”, com forte influência do jazz americano dos anos 40. “Era o que o Fernando estava ouvindo bastante na época da composição das músicas e elas acabaram ficando com essa cara. Quando conversamos sobre o álbum, vimos que queríamos algo para cima. O último disco do Vitrolas era meio denso ('Liberdade') e, neste momento, seria interessante ter uma coisa mais leve”, explica Bernardo Dias.

O disco tem versão física e pode ser baixado gratuitamente no siteomordomo.com.br. A intenção do duo é fazer o máximo de shows possível. “Podemos apresentar esse repertório em formato de duo, trio ou banda completa. Podemos ainda tocar músicas do Vitrolas e do trabalho solo do Fernando. Não temos um formato fechado”, adianta Bernardo, acrescentando que o duo vai apostar forte em videoclipes em seu canal do Youtube.  

Show do Mordomo nesta sexta (30), às 22h, n'A Autêntica (rua Alagoas, 1172). R$ 15 (antecipado) e R$ 20 (na portaria). Haverá ainda show da banda Gentileza

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por