Em noite mágica, Fernanda Takai grava DVD em Inhotim e celebra 10 anos do local

César Augusto Alves
cpaulo@hojeemdia.com.br
03/09/2016 às 23:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:41
 (William Gomes/Inhotim )

(William Gomes/Inhotim )

Não tem jeito, Fernanda Takai será essa eterna fofura nos palcos, sempre. Com sorriso bem mineiro e uma carinha bem "moleca", a cantora subiu ao palco esta noite (03) para a gravação de DVD "Na medida do impossível", em Inhotim. Essa foi a primeira vez que o museu abriu seus portões em uma programação noturna para o público. O evento fez parte da programação especial que celebra os 10 anos do Instituto Inhotim.

Em tom intimista, Takai deixou o público bem à vontade - e estavam todos mesmo se sentindo em casa. Almofadas foram dispostas na grama em frente ao palco para a plateia que, no clima, assistia à gravação com garrafas de vinho e grande sintonia com a cantora. Em meio a brincadeiras e, claro, muita música, a artista conseguiu driblar bem as dificuldades típicas de uma gravação de DVD.

"Será que estou no foco de luz correto?", brincou após cantar "Diz que fui por aí", canção de Nara leão. O público, divertido, respondeu em negativa, pedindo que Takai repetisse a gravação, que emocionou a todos presentes no parque - e ela repetiu, ao final do show, para deleite de todos.

Sonho realizado em cenário perfeito

Muito mais que um trabalho (bem) profissional, quem assistiu à gravação de "Na medida do impossível" sentiu fazer parte da realização de um sonho. E não é pra menos, essa é a primeira gravação de um DVD em Inhotim, além de estrear a programação noturna do local. Tudo deixou esta noite mágica. "Vocês estão sentindo o mesmo que eu? É mágico isso aqui", deslumbrou-se Takai, ao comentar que a noite era a realização de um sonho.

É bobagem repetir que Inhotim é um deslumbre aos olhos de todo visitante, no entanto, Takai conseguiu a proeza de fazer parte de uma transformação do museu. À noite, iluminado, Inhotim se transformou e renasceu aos olhos do público presente. A natureza exuberante do parque ganhou uma nova face com a iluminação que acompanhava as cores da cenografia do show. Inhotim provou ser dono de uma beleza que independe do contexto em que se apresenta.

O show

No repertório da apresentação, Takai reuniu clássicos de sua carreira com o Pato Fu, dos trabalhos solo e também de outras gravações. A cada canção, o público se sentia mais à vontade para acompanhar a cantora em coro uníssono. Todos sentados, para não atrapalhar a gravação, e sintonizados na doçura e na simpatia de Fernanda Takai no palco.

O projeto "Na medida do impossível" fez o caminho inverso do que costumam fazer trabalhos que ganham registro. Já está na estrada há algum tempo, mas só agora ganhará um DVD. A espera, com certeza, valeu a pena. O produto final desta gravação tem todas as credenciais para se tornar uma página marcante na carreira de Fernanda Takai e também na hsitória de Inhotim, que, ao que parece, busca escrever novas páginas de um jeito bem diferente a partir de agora.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por