A escritora Rosana Mont’Alverne é a convidada da edição de janeiro do Clube do Livro Infantil Solidário (Clis), que acontece nesta quarta-feira (31), nas Obras Educativas do Padre Giussani, no bairro Jardim Felicidade. Rosana, que é fundadora da editora Aletria e preside a Câmara Mineira do Livro, leva o seu livro “O ovo amarelinho da galinha do vizinho”, ilustrado por Raquel Abreu, para as crianças, de 4 a 6 anos.

O primeiro evento do Clis neste ano conta com o apoio da Aletria e de Rosana, que doaram os livros deste mês. O clube, criado pela escritora Leida Reis, proprietária da Páginas Editora, leva mensalmente livros para crianças de creches e abrigos, e a contação de história e distribuição do livro autografado são seguidas de um lanche e entrega de um presente para os participantes – sempre um material didático.

O livro de janeiro, “O ovo amarelinho da galinha do vizinho”, conta a história do senhor Sebastião, que procura pela famosa galinha dos ovos de ouro. Perguntando dali e daqui, ele encontra ovos de todas as cores, mas acaba por descobrir que o dono da tal galinha era seu vizinho. E acaba aprendendo uma lição mais valiosa do que um ovo de ouro.

O Clube do Livro Infantil Solidário conta com o apoio de madrinhas e padrinhos literários das crianças, que fazem contribuições mensais, por meio do site www.clis.com.br, e teve início em setembro do ano passado. No final de 2017, o Clube do Livro Infantil Solidário foi um dos selecionados no Prêmio Leitura do Bem, promovido pela Livraria Leitura e TV Alterosa e recebeu um castelinho com 400 livros.