O Espaço Comum Luiz Estrela (rua Manaus, 348, Santa Efigênia.) está com inscrições abertas, até o dia 14 de março, para participação individual e de coletivos na montagem teatral Escombros da Babilônia. A peça aborda questões sociais relacionadas às minorias e ao Espaço Comum, no contexto dos "Escombros da Babilônia" - uma referência à sociedade e à vida na cidade. 

O processo envolve oficinas nas áreas de atuação teatral, música, cenário e figurino, com os seguintes eixos temáticos: loucura, LGBTQi, pessoas em situação de rua e arte ativismo. O teatro dialético, o teatro de rua, o teatro documentário e a performance são os referenciais teatrais do trabalho que visa promover a investigação artística, por meio do incentivo à criação, livre expressão e encontro com o público.  

O programa de oficinas semanais inicia dia 21 de março e resultará em temporada do espetáculo composta de seis apresentações, em junho. Ao final do projeto, os integrantes receberão certificado de participação, compondo a ficha técnica do espetáculo. A montagem conta com a parceria do Curso de Graduação em Teatro da Escola de Belas Artes da UFMG. 

Para participar da montagem teatral, é preciso ter idade superior a 18 anos. A inscrição é feita via formulário disponível no link, ou na página da montagem teatral no facebook. Não haverá processo de seleção e número de vagas, mas é indispensável que os inscritos compareçam ao 1º Encontro da Montagem Teatral nos Escombros da Babilônia, no dia 18 de março, das 13h às 16h, no Espaço Comum Luiz Estrela. Os integrantes devem participar, presencialmente, em todo o processo da obra, nos ensaios gerais e apresentações. Serão realizados encontros com os moradores do local, para envolvimento da comunidade no processo de criação e apresentação do espetáculo.