O conhecido ditado que garante que os opostos se atraem ganha uma versão atual em “Estanhos.com”, espetáculo que fica em cartaz amanhã e domingo no Teatro Sesiminas.

Narrando o encontro entre Olívia (Deborah Evelyn) uma professora de literatura avessa ao mundo digital, e William (Johnny Massaro), um blogueiro que faz sucesso ao narrar sua aventuras sexuais, a peça discute amor, intimidade, sucesso, identidade e as complexidades de um mundo cada vez mais virtual.

“Existem montagens que falam de assuntos universais e que continuam aí por séculos. Outras falam de momentos específicos, e esse é o caso de ‘Estranhos.com’”, afirma a atriz Deborah Evelyn. “A questão da internet permeia nossa vida de uma maneira brutal. É importante falar disso, porque precisamos entender de qual maneira desejamos usar essa ferramenta. Nos podemos controlá-la ou sermos invadidos e controlados por ela”, pontua.

A atriz destaca que, ao colocar em cena gerações tão distintas, o espetáculo provoca um diálogo mais direto com o público. “Existe uma identificação rápida do público. A experiência que tivemos no Rio e em São Paulo foi uma prova disso. As pessoas torceram para os personagens. Muitas vezes a gente ouvia a vibração vinda do público”, lembra.

Além da tecnologia

Apesar de permeada por temas ligados a era digital, a peça se direciona também para outros horizontes. “Minha personagem é uma mulher mais velha que se relaciona com um rapaz mais jovem. Estamos acostumados com o contrário. Ainda existe um grande preconceito em relação a isso”, aponta a atriz.

Evelyn destaca que o tema traz à tona até mesmo questões de empoderamento feminino. “Apesar de ter algumas frustrações, a Olívia é uma mulher talentosa, independente e que se permite viver um relacionamento como esse”, destaca.

Com um formato que flerta com a comédia, o texto – uma adaptação do espetáculo “Sex With Strangers” da autora norte-americana e roteirista da série “House Of Cards”, Laura Eason – provoca reflexão sobre temas atuais e pertinentes. “Essa maneira mais leve e engraçada de lidar com essas questões faz com que as pessoas relaxem. Quando o público percebe, está rindo, mas também refletindo sobre esse assuntos”, diz Evelyn.

Serviço: “Estranhos.com”, sábado, às 20h, e domingo, às 19h, no Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia). R$ 50 (inteira), R$ 25 (meia)