Eventos culturais são cancelados por causa do desabastecimento de combustíveis

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
25/05/2018 às 14:40.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:16

Por causa do desabastecimento de combustíveis em Belo Horizonte, vários eventos culturais previstos para o fim de semana estão sendo cancelados ou adiados. Os produtores temem que o público não consiga comparecer aos eventos por falta de transporte público ou privado. Também existe a possibilidade de fornecedores não conseguirem cumprir contratos. 

Um exemplo disso é a gravação do DVD de Aline Calixto, que seria realizado na rua Sapucaí, neste sábado (26). A cantora anunciou o adiamento pelo facebook:

O show da banda Scalene, que aconteceria nesta sexta (25), n' A Autêntica, também foi cancelado. A Resenha Botecar, festa de encerramento do festival gastronômico prevista para sábado (26), no Hangar, foi adiada para o dia 30 de junho. O show de lançamento do CD "Sem Medo", da cantora Marcella Fogaça, que seria realizado nesta sexta também não poderá ser realizado. 

A Orquestra Ouro Preto, que apresentaria o concerto "Cantigas de Bem-Querer" no Grande Teatro do Sesc Palladium neste domingo (27), também teve concerto adiado. O mesmo aconteceu com a programação do programa Concertos Dominicais, da PUC Minas.  

A questão afetou também o roteiro de teatro da capital. A peça “Os Porquinhos em: pega o Lobo Mau", que seria realizada no teatro do Pátio Savassi, foi adiada, mas ainda sem nova data prevista. 

Não somente os eventos de Belo Horizonte foram afetados pela greve dos caminhoneiros. A Frenética Beer, cervejaria artesanal de Lagoa Santa, na Região Metropolitana, também anunciou o cancelamento dos shows programados para o fim de semana. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por