Que atire a primeira pedra quem nunca se pegou imaginando como seria parar tudo o que estava fazendo para colocar ordem na casa. Verdade seja dita: poucas coisas são tão cansativas quanto colocar armários, prateleiras, estantes e guarda-roupa em ordem. Alto lá! Experimente criar um método próprio para, depois, dar fim à bagunça. É o que ensina a consultora em organização Micaela Góes, a famosa (e organizada!) apresentadora do Santa Ajuda, do GNT, no livro homônimo ao programa. O lançamento em Belo Horizonte é nesta terça-feira (4), na Leitura do Pátio Savassi, na região Centro-Sul da capital. 

No livro, a consultora autodidata dá dicas e macetes valiosos para quem quer deixar a casa um verdadeiro "brinco". "São ideias e propostas dinâmicas de como tornar a vida um pouco mais organizada", revelou, em entrevista ao Hoje em Dia.

"Santa Ajuda" é dividido, assim como no programa, por ambientes. O livro tem 160 páginas. Assim na TV, a ideia é auxiliar o leitor, neste caso, a se organizar melhor, aprendendo como deixar louças, roupas, móveis e objetos diversos dispensados de forma a facilitar o dia a dia dos moradores da casa. 

O livro tem prefácio da atriz Camila Pitanga, amiga pessoal e primeira "cliente" de Micaela. Ela foi uma das primeiras pessoas a perceber a vocação da apresentadora para organizar ambientes. “A maior satisfação que este trabalho me dá é ver a transformação acontecendo na vida de uma pessoa. É perceber tanto o alívio que cada um sente ao se livrar dos excessos quanto os benefícios gerados por uma vida mais funcional. É isso que me motiva a seguir plantando sementes”, afirma Micaela Góes na introdução do livro. 

O lançamento na Leitura do Pátio Savassi é a partir das 19h. O preço sugerido do livro é R$ 49,90. 

Lançamento livro Santa Ajuda Micaela Góes

Livro homônimo ao programa dá dicas práticas sobre organização de ambientes