No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o restaurante Casa dos Contos recebe a exposição “Elas”. A mostra, em cartaz a partir de hoje, reúne obras de 20 artistas mineiros, que retratam a diversidade da mulher brasileira e seus muitos papéis na sociedade. Entre eles estão Nilma Simões, Henrique Monteiro, mestre em desenho artístico, e Fernando Medeiros.

Produzida pela curadora e artista plástica Fatima Mirandda, a exposição contempla diversas técnicas e estilos, como a pintura, desenho e designer gráfico, mas que ao final se complementam. 

Dentro os destaques da mostra, está a tela “Como Chanina me Via”, de Nilma Simões. A pintura é fruto de um encontro da artista com o pintor Chanina – falecido em 2012 – há alguns anos no restaurante Cantina do Lucas. Na época, o pintor desenhou o retrato de Nilma em um guardanapo. Anos depois, mesmo acometida por um AVC, ela continuou com sua arte, e pintou o retrato que recebeu do artista. 

A curadora também apresentará uma de suas criações. Fátima fará uma homenagem à filha Bárbara Mota. A tela feita em pintura espatulada retrata a jovem grávida. 

A exposição conta ainda com os trabalhos de Andreza Nazareth, Ana Guimarães, Cely Ferreira, Cristina Veloso, Diogo Malagoli, Eliana Martins, Eugênia Simões, Flavia Peixoto, Heliana Foureaux, Lu Vilella, Lucimary Toledo, Marcilia Mourão, Mara Ulhoa, Marcos Cidrac, Miriam Dequech e Vera Sidney.

Serviço: Exposição “Elas”, na Casa dos Contos (rua Rio Grande do Norte, 1065, Savassi). Abertura nesta segunda-feira (13). Visitas gratuitas até o final de março, das 11h30 às 2h. Informações: 3261-5853