Exposições e oficinas de quadrinhos são aquecimento para o FIQ em BH

Clarissa Carvalhaes - Hoje em Dia
18/10/2013 às 09:08.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:26

Apaixonados pelos quadrinhos começam a ganhar, em Belo Horizonte, pequenos presentes-animados: exposições e oficinas que já pipocam nos espaços de cultura da capital como um aquecimento para o Festival Internacional (FIQ) previsto para novembro.

Para este fim de semana as atrações não são poucas. No sábado (19), das 15 às 18 horas, o espaço Mezanino do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro) conta com a oficina "A mão da espada e a mão do pincel", com Daniel Werneck.

O workshop explora as diversas técnicas utilizadas na produção dos quadrinhos de "Shogum dos Mortos" – como penas, bambu, pintura sumi-e, aguada de nanquim, papel de arroz e até molho de soja.

E o melhor: a oficina é gratuita e oferece 20 vagas – mas para participar é necessário enviar um minicurrículo para o e-mail: educativopalladium@sescmg.com.br.

Cinco talentos

Ainda no Sesc Palladium e até 15 de dezembro, o público pode conferir na Galeria de Arte GTO (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro) a mostra "Entre Ideias e Rascunhos: o Processo Criativo de Cinco Quadrinistas".

Com curadoria do coordenador do FIQ, Afonso Andrade, a mostra traz o trabalho e os processos criativos de João Marcos, Eduardo Pansica, Vitor Cafaggi, Lu Cafaggi e Pedro Cobiaco.

"Entre ideias" conta com obras originais, objetos e instrumentos de trabalho montados num ambiente que remete ao estúdio dos quadrinistas.

A exposição pode ser visitada até 15 de dezembro, de terça a domingo, das 9 às 21 horas.

Projeto Parede

Quem também ganha cara nova nesse fim de semana é o "Projeto Parede" (avenida Augusto de Lima, 420, Centro). Agora, quem ocupa o foyer do Sesc é o quadrinista Eduardo Damasceno – integrante do selo "Quadrinhos Rasos". Ao longo dos 12 metros de largura do painel, o artista discute as relações entre o ambiente e suas limitações, com a promessa de fazer quadrinhos se divertindo e torcendo para que o resultado divirta as pessoas também.

O espaço é aberto para visitação das 9 às 21 horas, de terça a domingo. Esta edição do Parede segue até 17 de novembro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por