Todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, pelo menos 2 mil pessoas são brindadas com mensagens compartilhadas pelo aplicativo  WhatsApp. Quem compila as mensagens, sempre com base nos Salmos ou em parábolas budistas, é o terapeuta quântico e psicólogo Orestes Debossan Júnior.

Agora ele resolveu ampliar o alcance destas mensagens e lança o livro “A Teoria Quântica e o Segredo da Oração”. A solenidade de lançamento com direito a noite de autógrafos será no próximo dia 13, a partir das 19h30, no restaurante Casa dos Contos, na Savassi.
Com formação em física quântica, terapia quântica, homeopatia e fitoterapia (tratamento à base de ervas), Orestes Debossan une os ensinamentos de grandes mestres como Buda, Sócrates e Jesus para chegar ao Deus que encantava grandes cientistas, especialmente na área da física. “Está cientificamente comprovado sobre os campos de energia e suas ligações com o Universo”, teoriza.

A obra –seu primeiro livro –fala sobre os caminhos para a evolução espiritual, aliando a oração à física quântica e mostrando que o alinhamento do pensamento e do desejo no  mesmo nível vibracional das energias torna possível a realização do que a pessoa acredita. 
Depois de uma breve introdução, o autor aprofunda suas pesquisas e ensinamentos em 15 capítulos. “É uma extensão das mensagens diárias. Mas de forma mais aprofundada e estimulando a reflexão”, conta o autor.

Matriz Divina

O livro também demonstra que podemos atrair para nossas vidas tudo  o que imaginamos e desejamos, basta acessar essa energia na chamada matriz divina, onde o ser humano concretiza o que pensa.

Foi por não aceitar aquele Deus que ficava nas alturas, pronto para punir, que Debossan resolveu  buscar o Deus que encantava grandes cientistas, especialmente na área da física. “O caminho para chegar ao Deus verdadeiro, o Deus do amor e abrir as portas para a felicidade, é através da integração do homem à energia do universo conectado ao Criador por meio da oração e da física quântica”, ensina o autor.

Há pelo menos duas décadas, Debossan faz o acompanhamento de seus pacientes em sua clínica na rua Major Lopes, no bairro São Pedro. Ali ele teve a oportunidade de acompanhar a restauração da saúde nos níveis físico, mental, emocional, energético e espiritual de milhares de pessoas.  Há pelo menos 28 anos, ele também participa de sessões na Fraternidade Espírita Judith Amélia, na Lagoinha, com orações e sessões de cura com as mãos e estudos espíritas.

Na verdade, segundo o terapeuta, a postura correta não é pedir, e sim agradecer acreditando que já recebeu aquilo que se quer obter. “A gratidão é o sentimento que mais nos aproxima de Deus”, sintetiza o autor.

Serviço:
Lançamento do livro “A Teoria Quântica e o Segredo da Oração”
no dia 13 de dezembro, quarta-feira, a partir das 19h30
no Restaurante Casa dos Contos (Rua Rio Grande do Norte, 1065 –Savassi).