Artesãos de diversas áreas irão se reunir em uma feira cultural no bairro Dom Bosco, na região Noroeste de Belo Horizonte, neste domingo (7). A ação, promovida pelo Núcleo Flora, terá expositores de cerâmica, artesanato, além de profissionais ligados à dança, de 9h às 17h.

Segundo Carolina Bastos, de 22 anos, professora de dança do espaço e uma das idealizadoras da feira, e intenção é dar uma oportunidade aos moradores de participarem de atividades culturais e de lazer. O dinheiro arrecado com as peças vendidas será utilizado na manutenção do espaço. A previsão é de que a feira, nestes moldes, possa ser realizada uma vez por mês. Essa é a segunda ação do Núcleo Flora. 

"Queremos resgatar a parte cultural do bairro e deixar as pessoas em contato direto com as artes. Nosso próximo passo é tentar, junto à prefeitura, autorização para realização de espetáculos de dança no teatro da região", explicou Carolina.

Com atividades de segunda a quinta-feira, das 9h às 20h30, o Núcleo Flora mantém aulas de dança, culinária e artesanato a preços acessíveis. Os cursos têm, em geral, periodicidade de duas vezes por semana, e custam, em média, R$ 90 por mês.