Festa Sinestésica tem mistura de artes e sensações

Da Redação
almanaque@hojeemdia.com.br
09/08/2017 às 17:30.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:00
 (Sinestésica/Divulgação)

(Sinestésica/Divulgação)

A intenção é misturar experiências e variadas expressões artísticas. Não por acaso, a festa recebe o nome de Sinestésica – palavra que remete a um cruzamento de sensações – e reúne, no próximo dia 26 na Casa Jam, atrações que vão desde música e comida a artistas circenses e high line (prática de acrobacias e travessias de slack line em alturas elevadas).

Gabriel Camargos, um dos produtores do evento, conta que o desejo da Sinestésica é ampliar a interação do público com a festa. “Queremos tirá-lo do lugar de mero espectador e envolvê-los em diversas experiências”, explica.

Chegando a sua 4ª edição – depois dos sucesso das anteriores que tiverem ingressos esgotados – a Sinestésica começou de forma despretensiosa no carnaval deste ano. “Começamos como um movimento de amigos. Fizemos a primeira edição, algo menor, e o público aderiu”, lembra o produtor. “Queríamos fazer uma coisa diferente do que já estava acontecendo na cidade”, conta Camargos, revelando que o desejo inicial era trazer a experiência dos festivais para a capital.

Mas, a ideia de trazer atrações variadas também tem outro objetivo: agradar aos mais variados tipos de público. “A gente quer sempre trazer pelo menos uma apresentação que alguém goste. Por isso, levamos o pessoal do skate, do grafite, do circo, do bambolê, entre outros”, enumera o produtor.
 Sinestésica/Divulgação

INTERAÇÃO – Gabriel Camargos, produtor da festa, afirma que o evento busca tirar o público do papel de espectador e envolvê-lo em diferentes experiências

Produção Local

Além da reunião de diferentes manifestações artísticas, a Sinestésica também tem uma forte relação com a cultura belo-horizontina e mineira. Camargos destaca que todas as atrações são do Estado. “Temos prezado muito pela valorização dos artistas locais”, afirma.

Prova disso são as atrações musicais. Headliner da festa, a banda belo-horizontina Ménage leva para o palco o pré-lançamento de seu novo trabalho “Terra”, que deve ser lançado no final de outubro. Lucas Completo, Henrique Staino e Rafa Nunes, integrantes da Iconili, se juntam à banda na apresentação. “Vai ser um show especial para mostrar o que está por vir. Estamos preparando vários arranjos e várias surpresas”, conta Pedro Cido, vocalista do Ménage. Ele adianta que o disco é muito diverso e sincero. “Falamos sobre a natureza em geral, tanto a do ser humano, quanto a do mundo. Falamos da sociedade atual também, das coisas que acreditamos e que não acreditamos”.

A programação da festa também inclui a banda Lamparina e A Primavera, os DJs João Pedro, Betão, Natty Groove Selecta, Sandra Leão e Jaka. Para além da música, o evento traz Bambo Líricas, que apresentam números com bambolês de fogo e led, o grupo de dança Manifesto 1, entre outros.

Serviço: Sinestésica 4 – Ménage convida membros do Iconili + Lamparina e a Primavera, dia 26 de agosto na Casa Jam (av. Real, Jardim Canadá). Os ingressos custam R$ 40 (1ª lote) e podem ser comprados pelo site da Sympla.

Para comprar, clique aqui.

Assista ao vídeo:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por