O que é o Skambo? Segundo a produção do evento que ocupa o Necup neste sábado, é uma proposta de postura ativa em relação ao mundo. Isso significa estar sempre presente, “movimentando o rolê”, trocando informação, conhecimento, passando a bola e não deixando a experiência parar.

Tudo isso materializado em um evento, onde as relações público-atração se confundem, onde o que importa é o que se diz, o que se faz, o que se fala. É a troca de vibrações, portanto, negocie sua troca.

Assim, mais do que uma festa, trata-se da proposição de um estilo de vida. Essa é a ideia central da Skambo, que acontece pela segunda vez em Belo Horizonte, sob produção da Fauno Cultural.

Nela, o público será convidado a trocar ideias, experiências, expressões artísticas, artesanatos, peças de roupas, acessórios e outros objetos novos ou usados.

A atração principal da noite será a Rádio Exodus, grupo de músicos que improvisam bits a partir de sintetizadores, baixo e guitarra, navegando por diferentes estilos com fluência. Na discotecagem, a dupla Natty Groove contará com a participação especial dos cantores de reggae, Lucas Rasta e Júlio DuNorte. Além deles, a Banda Enverso e os DJs Jaka e Betão farão o som.

E ainda: a plateia poderá assistir a apresentações de dança de Breno William e da Companhia Somente Elas e acompanhar a artista de rua Kakaw grafitando ao vivo.

Para atender à proposta, os participantes contarão com uma “mesa de escambo”, onde negociarão trocas de produtos entre si, sem utilizar moeda. Contudo, dinheiro será bem-vindo na feirinha de artistas locais e na tenda do Godarc, grupo de tatuadoras belorizontinas.

SKAMBO

BALANÇO– Ainda no ritmo jamaicano, Lucas Rasta é um dos convidados para a festa

 

Novidades

A expectativa de público neste ano é de 700 a 800 pessoas. Dentre as inovações da edição, está a distribuição de missões aos participantes, que concorrerão a prêmios por realizá-las. Uma das tarefas, conforme adiantou o produtor da Fauno, Lucas Veloso, consistirá em enviar imagens e vídeos (stories) da festa para o painel de led do Hoje em Dia, que irá compor a decoração do local.

Serviço: Skambo –2ª edição
Local: Necup (Av. Nossa Senhora de Fátima, 3312 –Prado)
Data: 11 de agosto (sábado)
Hora: 20h
Ingressos: Na portaria do evento ou antecipado através do Sympla