Amantes dos grandes festivais, música boa e solidariedade terão uma boa oportunidade. O Festival Planeta Brasil 2017, que acontece no próximo sábado (28), a partir das 12h, na Esplanada do Mineirão, terá nesta edição como grande novidade da Pista Meia Social. 

Qualquer pessoa que desejar apoiar o Hospital da Baleia, poderá pagar meia entrada, no setor pista, mediante doação, no dia, de 1kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite longa vida integral. Todo o valor arrecadado será doado à instituição. 

Serão 12 horas de atrações nacionais e internacionais e os ingressos estão à venda pelo site da Sympla e nas lojas ChilliBeans do Pátio Savassi e Diamond Mall.

O evento, realizado pela SleepWalkers Entretenimento (SW), já reuniu mais de 80 mil pessoas e promete esquentar ainda mais o verão na capital mineira. O Planeta Brasil é considerado o maior festival de música de Minas Gerais e recebe, como destaque, o cantor, violinista e compositor, Jason Mraz.

A mistura musical brasileira também faz parte do lineup do Festival. O rock nacional ficará por conta das bandas Raimundos e Skank. Quem canta a poesia do rap é o promissor Projota e o grupo revelação 3030. O reggae de raiz não poderia faltar, portanto, a banda Natiruts, traz sua nova turnê que mistura reggae e cultura urbana. Para os fãs do rap rock, nada melhor que matar a saudade do Planet Hemp e cantar junto com Marcelo D2 e BNegão.  

Já os shows internacionais ficam por conta dos cantores norte-americanos Donavon Frankenreiter e Slightly Stoopid, ambos da California, além é claro da apresentação de Jason Mraz.

Para entrar em um mundo paralelo, os Djs Ilusionize, Tropkillaz, Gabriel Boni, DirtyLoud, Chapeleiro e mais, dão o som da batida no Howdeep Stage, que será destinado aos amantes da música eletrônica.

O evento conta com uma estrutura de quatro palcos, que serão distribuídos em uma área de mais de 40mil m² da esplanada. A área será dividida entre Pista, Pista Premium Open Bar e Camarote Open Bar & Food. O evento também terá praça de alimentação com mais de 20 foodtrucks, espaço de arte, lounges para descanso, e muito mais.

Leia mais:
Jason Mraz é a atração principal do festival Planeta Brasil
Com atrações internacionais e bandas de sucesso nacional, Planeta Brasil agita BH em janeiro