Filipe Catto e Simone Mazzer revisitam obra de Gonzaguinha no CCBB BH

Vanessa Perroni
vperroni@hojeemdia.com.br
04/08/2016 às 18:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:10
 (Caique Cunha / Divulgação)

(Caique Cunha / Divulgação)

A turnê de shows da 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira chega a Belo Horizonte neste final de semana, com apresentações de Filipe Catto e Simone Mazzer no CCBB.

O espetáculo se concentra na obra de Gonzaguinha – homenageado dessa edição –, mas também passeia por músicas de seus repertórios próprios e canções de outros músicos que admiram, como João Bosco, Nei Lisboa, Letuce e a cantora canadense Lhasa de Sela. “Temos os mesmos pais musicais e a vontade de fazer algo juntos é antiga. Até que surgiu esse convite”, revela Cattto.

Apesar da dramaticidade latente no repertório que escolheram, o cantor afirma que esse é um show despojado, algo para todos se sentirem em casa. “Estamos muito à vontade nos ensaios. O público vai sentir isso e fazer parte dessa família”, assegura.

“Sangrando”, “Explode Coração” e “Comportamento Geral” foram algumas canções que eles pinçaram da obra de Gonzaguinha. “Essa última me fala mais alto pelo discurso pertinente. Parece que foi escrita ontem”, comenta Simone Mazzer, que levou o prêmio na categoria Cantora Revelação este ano.
 
De seu álbum “Férias em Videotape”, Simone vai cantar “Estrela Blue”. Já Filipe leva ao palco “Dias e Noites” e “Saga”. “Estamos contando uma história de força e amizade, e o fio condutor é Gonzaguinha”.

Serviço: Show Prêmio da Música Brasileira, no CCBB BH (Praça da Liberdade, 450). Amanhã e domingo, às 20h. Ingresso: R$ 20 e R$ 10 (meia)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por