Uma proposta diferente é o que oferece o espetáculo “Hoje é Dia de Maldade”, em cartaz hoje e amanhã no Teatro Nossa Senhora das Dores. Pilotado pela Cia. de Humor Trio Comédia, a peça mistura mágica, stand up comedy e improviso.

Tiago Pessoa, um dos integrantes do grupo, conta que a ideia de mesclar as três coisas surgiu justamente para reunir as características de cada um dos membros – além dele, o grupo é formado por Helder Werneck e Marcos Martins. “O Helder é mágico, então pegamos essa habilidade dele. Já o Márcio é youtuber e faz stand up. Eu tenho facilidade para criar personagens”.

Sátiras sobre relacionamentos dão o tom da peça. Dividido em oito partes, o espetáculo conta um pouco da história do grupo, que apesar de recente – foi criado em setembro de 2016 – leva para o palco os sonhos de infância dos integrantes.

O TRIO
Criado no ano passado, o Trio Comédia surgiu numa conversa entre os integrantes. “Tudo começou quando o Helder (Werneck), que é palestrante, quis mudar um pouco seu trabalho, inserindo algumas coisas que chamassem a atenção do público”, lembra Pessoa. A ideia inicial acabou tomando outros rumos e dando origem a Cia. de Humor. “Foi tudo muito rápido e, como não tínhamos experiência, o início foi bem complicado. Mas no final, tudo deu certo”, conta o ator, que ressalta que a trajetória, ainda que curta, tem sido um grande aprendizado. “É um desafio diário. Ainda não conseguimos viver do teatro, então continuamos mantendo nossos empregos. Mas as coisas estão tomando uma proporção tão grande que, em breve, vamos ter que fazer uma escolha”, avalia Pessoa, que destaca o sucesso da empreitada. “Estamos passando por várias cidades mineiras e a crítica tem sido muito boa. As pessoas têm gostado do espetáculo”.

Serviço: Espetáculo “Hoje é Dia de Maldade”, com a Cia. de Humor Trio Comédia, hoje e amanhã, às 20h, no Teatro Nossa Senhora das Dores (av. Francisco Sales, 77 – Floresta). Ingressos a R$ 15. Mais informações: (31) 3226-9459