Fotógrafo do Hoje em Dia entre os melhores do Brasil

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
15/08/2017 às 14:35.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:05
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Pela quinta vez consecutiva, o repórter fotográfico do Hoje em Dia Flávio Tavares foi selecionado no livro "O melhor do fotojornalismo brasileiro 2017". Quatro imagens produzidas pelo profissional estão na publicação, que reúne uma coletânea das fotos mais marcantes do ano anterior em todo o país.

Um dos cliques foi feito em 17 de agosto de 2016. Na imagem, a jogadora da seleção feminina de futebol Marta lamenta a derrota sofrida para a Suécia na semifinal dos Jogos Olímpicos do Rio. Em outra, salta aos olhos o que restou do bar do comerciante João Elói da Silva, um dos atingidos pela maior tragédia ambiental do país, o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, região Central de Minas.

As lentes de Flávio Tavares captaram também uma parede com a estrela do Partido dos Trabalhadores (PT) atacada com ovos e tinta na sede do diretório, em Belo Horizonte, e um outro protesto ocorrido na Praça da Estação, no Centro da capital. Esta última, que mostra o levante popular da juventude, recebeu recentemente o prêmio Délio Rocha, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais.

Flávio iniciou a carreira em 2011 no Hoje em Dia. Formando em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), ele teve várias imagens publicadas nos principais veículos de comunicação do Brasil.

Livro

Lançado pela editora Europa, o livro reúne 242 imagens de 116 profissionais de jornais, revistas, portais e agências de notícias. Entre as imagens apresentadas estão os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, a prisão de políticos e marqueteiros durante a operação Lava Jato, o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o acidente aéreo que matou 71 pessoas durante uma viagem do time de futebol da Chapecoense, manifestações e outros fatos marcantes.

Conforme os responsáveis pelo material, são imagens que formam opiniões, levam à reflexão e dão repercussão a acontecimentos da história contemporânea do país. "É uma obra que visa prestar uma homenagem aos profissionais do dia a dia da notícia, que têm uma importância fundamental para o jornalismo brasileiro”, diz Roberto Araújo, diretor da Editora Europa e idealizador da publicação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por