Após sofrer concussão Arrascaeta volta a treinar e quer jogar contra o Figueirense

Felippe Drummond Neto
fneto@hojeemdia.com.br
18/05/2016 às 14:54.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:29
 (Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

(Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

Totalmente recuperado da concussão cerebral que sofreu no jogo contra a Campinense, ainda pela primeira fase da Copa do Brasil o meia Arrascaeta voltou a treinar normalmente com o restante do grupo celeste nesta quarta-feira (18). O uruguaio falou sobre a forte pancada que sofreu na cabeça, mas disse estar 100% recuperado, inclusive para a partida do próximo sábado (21), contra o Figueirense, às 21h, no Mineirão.

"Estava com um pouco de dor, no dia seguinte de jogo passou tudo, agora estou de volta e trabalhando com o grupo. Fiz trabalho específico de massa muscular, mas o mais importante disso tudo é a confiança de cada um dentro do jogo, quando está confiante, tudo dá certo. Mas a massa muscular é muito importante para o futebol de hoje", disse o atleta.

Leia mais
Choques sofridos por Tiago Luís e Arrascaeta alertam sobre perigos da concussão
De casos famosos à tela do cinema: conheça os riscos da concussão

O uruguaio voltou aos trabalhos juntamente com o novo comandante celeste, o português Paulo Bento. Arrascaeta gostou das atividades e classificou o primeiro treino como muito intenso. "Ontem vimos o primeiro treino dele, foi um treino com muita intensidade, muito volume de bola, tem de ter qualidade no treino, isso vai ser melhorar o nosso time. O grupo tem que entender a qualidade que ele vai querer no jogo, estes dias vamos aprender o plano de jogo que ele vai querer implementar", declara o uruguaio.

Segundo o meio-campo, geralmente técnico europeu gosta de trabalhar com velocidade aliada a técnica. "Só de ter sido técnico de Portugal, ele deve ter muitas virtudes, temos agora de aproveitar isso e fazer no campo de jogo. Técnico da Europa gosta mais da velocidade, jogar rápido, os times são técnicos, eles fazem isso, querem qualidade e velocidade", finaliza.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por