Sentir o tempero de um prato bem preparado pelos melhores chefs de Belo Horizonte, tomando um vinho ou uma cerveja artesanal, ouvindo uma música de qualidade, e observando o pôr do sol de uma das mais belas vistas da capital mineira. Nada mal sentir todas essas experiências sensoriais juntas, não é? Pois essa é a proposta da 2ª edição do Foodie Experience, que acontece no próximo sábado (4), no Espaço Meet e na área externa do Porcão BH.

Tendo a sua 1ª edição realizada na Lagoa dos Ingleses, no Alphaville, o evento vem para BH buscando agradar ainda mais os apaixonados pela gastronomia. “A palavra-chave desse evento é ser multissensorial. Queremos aguçar todos os sentidos do público. Ano passado, quem veio pode aproveitar ao lado da lagoa. Agora, terá como vista a Serra do Curral. Esse projeto vai dar início a uma ideia que temos de eventos gastronômicos no estacionamento do Porcão. Já estamos preparando um encontro de food trucks para o mês de agosto, e outras novidades vêm por aí. É como dizem, na época de crise tire a letra “esse” e crie! Estou certo de que vamos começar essa nova empreitada com o pé direito”, conta um dos organizadores, Fernando Júnior.

Estrutura

O evento será montado em dois ambientes, sendo que na parte externa ficarão as estruturas de palco para shows, lounge e gazebos. No Espaço Meet ficarão os estandes para as experiências gastronômicas, cozinha-show, workshops.

De acordo com Christiano Rocco, diretor executivo da Conecte, a ideia é fazer com que o público tenha acesso ao melhor da alta gastronomia ao experimentar pratos e bebidas especiais com preços acessíveis, além de participar de workshops gratuitos e vivenciar toda essa experiência em um cenário especial.

Relaxamento

Sucessos na 1ª edição, o Espaço Relax - com salão de beleza, massagens e locais destinados ao descanso, e o Foodie Flavor - área de degustação de bebidas importadas e artesanais que inclui drinks, cervejas, vinhos, espumantes e champagne, voltam adaptados para o novo local, mas com o mesmo charme que conquistou o público no ano passado.

Estimular as memórias

O chef Jackson Cabral, adepto da comfort food e slow food, vai preparar tropeiro ‘Trois Viandes’. “O comfort food refere-se à refeições caseiras. São pratos que remetem à infância e à épocas singelas da vida. Para o evento, vou fazer um tropeiro com três carnes, junto de outros ingredientes diferenciados. Quero que quem for possa não apenas degustar, mas sim apreciar a minha comida”, conta o Cabral.

Confira a lista dos chefs confirmados e das atrações do 2º Foodie Experience

Cook Show
- Chefs do Bem: Risoto de Canjiquinha Trufado com Costelinha Defumada caramelizada em Sweet Chilli e Mel
- Chef Penninha Meat’s Summit: Barbecue Show com Carnes Nobres e molhos especiais

Workshops
- Crianças: Equipe Mil e Uma Festas – oficinas gastronômicas com os pequenos, eles vão por a mão na massa
- Adultos: Faculdade Promove / Equipe Menu Completo

Sommeliers
- Matheus Coco
- Juliana Moronari
- Alberto Dalva Simão
Gratuito: Os sommeliers vão ajudar o público a harmonizar os pratos com vinhos e cervejas

Cozinhas temáticas - Chefs
- Internacional: Chef Julia Martins - Verona
- Brasileira: Chef Gladson Bezerra - Porcão
- Mineira: Chef Marcos Proença - Patorroco
- Comfort Food/Slow Food: Chef Jackson Cabral - Angelina Café

Cachaçaria
- Cachaça Estiva

WineBar
- SuperNosso Gourmet

Cervejaria
- Bohemia/Wals

Atrações musicais
- César Santos Trio
- Nego Henrique
- DJ Júlio Guedes
- DJ Aziz

Exposição de Artes & Live Painting*
- Fernando Vignoli
*LivePainting: Pintura ao vivo é uma forma de arte visual, em que os artistas criam/fazem uma obra em execução na frente do público